Isabel Cristina será beatificada em Minas Gerais dia 10

0
4292

A SSVP Brasil está em festa! Neste sábado, dia 10 de dezembro, Isabel Cristina Mrad Campos será beatificada em Barbacena-MG. E só temos a comemorar e divulgar quem foi a “flor vicentina”!

Isabel Cristina Mrad Campos nasceu em 29 de julho de 1962, em Barbacena. Era filha de José Mendes Campos e Helena Mrad Campos, e tinha o grande desejo de fazer Medicina. Por isso, sem mudou, em 1982, para Juiz de Fora/MG, para fazer um curso pré-vestibular.

Era uma jovem como tantas outras de sua idade: estudava, namorava, participava de festas. Mas também era diferenciada: tinha uma vida de oração e sonhava ser pediatra para ajudar crianças carentes.  

Era sensível, sobretudo com os mais Pobres, idosos e crianças, o que certamente aprendeu na família, que era vicentina. Na época, seu pai era presidente do Conselho Central de Barbacena.

A jovem foi brutalmente assassinada aos 20 anos em 1982, na cidade de Juiz de Fora, por um homem que montava um guarda-roupa no apartamento que vivia com o irmão e tentou violentá-la. Isabel resistiu e então foi espancada com uma cadeira, amarrada, amordaçada e teve suas roupas rasgadas. A jovem acabou assassinada com 15 facadas pelo agressor.

A forma como foi assinada e, sobretudo, a maneira como viveu, em caridade e fé, motivaram um grupo de pessoas de Barbacena, em 2001, a entrar com o pedido do processo para a beatificação da jovem mineira. Na ocasião, a jovem recebeu o título de “serva de Deus”. O processo durou oito anos e ouviu quase 60 pessoas para a religiosidade de Isabel.

Em outubro de 2020, o Papa Francisco autorizou o decreto de “martírio” para Isabel e, com isso, não foi necessário o reconhecimento de um milagre para sua beatificação.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY