Frederico Ozanam e São Vicente de Paulo são homenageados na obra “Oratório Poético”

0
1629

O livro “Oratório Poético”, do Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade, lançado no último dia 18 de novembro, na XIV Bienal Internacional do Livro do Ceará, homenageia as memórias de Frederico Ozanam e São Vicente de Paulo. A citação do fundador e do Padroeiro da SSVP na obra se deu graças às participações dos confrades Thiago Paulino do Nascimento e  João Bosco Nicolau, do Conselho Particular de Quixadá.

O evento literário aconteceu entre os dias 11 a 20 de novembro e o confrade Thiago aproveitou o momento para apresentar a obra. “O livro é uma coletânea de poemas realizada pelo Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade em parceria com a Academia Brasileira de Hagiologia, organizada por Luciano Dídimo. A coletânea é composta por poemas que homenageiam santos canonizados, beatos, servos de Deus e pessoas com fama de santidade, do qual  participam autores de todo o Brasil”, explica o autor. 

Segundo Thiago, uma das suas principais inspirações para participar do projeto foi tornar o fundador Frederico Ozanam mais conhecido, contando suas histórias através da poesia e colaborando com o seu processo de canonização. 

“A Sociedade de São Vicente de Paulo contribuiu diretamente para elaboração do livro com poemas de dois autores, inspirando todos a demonstrarem suas devoções através da arte. Além da minha participação, com o poema em homenagem ao Beato Frederico Ozanam, tivemos a participação do confrade João Bosco Nicolau, com um texto celebrando a imagem de São Vicente de Paulo”, elenca o confrade Thiago. 

O livro pode ser adquirido através do telefone (85) 98895-5966, com o organizador do projeto, Luciano Dídimo. A obra custa R$ 40,00.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY