Inscrições do Enem para isentos vão até dia 26

0
1310

Confrades e consócias, essa matéria traz um assunto importante para vocês levarem a seus assistidos: as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 aos alunos isentos que faltaram na edição do ano passado foram reabertas e vão até às 23h59 do dia 26 de setembro. O MEC (Ministério da Educação) irá manter a isenção da taxa de inscrição de R$ 85 para esses estudantes. A medida foi tomada depois de decisão do Supremo Tribunal Federal.

As inscrições podem ser feitas na Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/participante) e são exclusivas para o Enem impresso. Os isentos ausentes no Enem 2020 também poderão solicitar, até 27 de setembro, o atendimento especializado e tratamento pelo nome social.

Como sabemos, o Enem pode ser uma grande oportunidade para os assistidos da SSVP darem continuidade aos estudos. Por isso, é importante levar essas informações a eles.As provas para os novos inscritos serão nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022.

Tem direito a isenção da taxa de inscrição quem comprovar ter direito à gratuidade, mas sem que precisem justificar falta em edição anterior do exame.Têm direito à gratuidade alunos que fizeram todo o ensino médio em escola pública ou que foram bolsistas integrais durante toda essa etapa em escolas particulares.

Quem está cursando a última série do ensino médio na rede pública neste ano também podem pedir a isenção.

O mesmo vale para quem está em situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser membro de família de baixa renda. Nesse caso, é preciso comprovar a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY