Dia da Juventude no Brasil: grupos juvenis da SSVP criam rede de apoio aos mais jovens

0
2539

No dia 22 de setembro é celebrado o Dia da Juventude no Brasil. A data chama atenção para esse grupo, que é responsável por grandes mudanças no cenário nacional, inclusive na vida de pessoas que necessitam de atenção e apoio do próximo.

A SSVP conta com diversos grupos de jovens espalhados pelo Brasil. A proposta deles, segundo a coordenadora da Comissão Nacional de Jovens, a consócia Denise Ramos, é despertar a inquietação dos jovens vicentinos, motivando-os a saírem da zona de conforto e caminharem pelo caminho cristão, com virtudes orientadas pelo próprio São Vicente de Paulo.

“Buscamos influenciar e ajudar os mais novos por meio de ações concretas de caridade e amor ao próximo. Baseados neste princípio, nos reunimos semanalmente, oferecendo aos jovens uma rede de convivência e interação em espírito de amizade, com o objetivo de colocar em prática o Evangelho de Jesus Cristo na vida das pessoas que são mais fragilizadas”, explica a consócia Denise.

A consócia também relembra diversos movimentos juvenis que marcaram a história do país e enfatiza que ser um jovem vicentino é buscar por justiça social. “É seguir esse caminho com foco na santificação pessoal, sem deixar de lado o vigor, a alegria, a criatividade e a ousadia, características desta fase das nossas vidas que não podem ser ignoradas. Os mais novos precisam de um projeto de vida edificante e cabe a nós, jovens da SSVP, orientá-los por esse caminhos, não apenas por palavras, mas também com ações, como fez São Vicente, mantendo uma vida de doação, caridade e fraternidade”, finaliza a coordenadora da Comissão Nacional de Jovens.

32º ENJ – Encontro Nacional da Juventude Vicentina da SSVP

A Comissão Nacional de Jovens está promovendo a 32º edição do encontro com o tema “Juventude: Crises, Cruzes e Luzes”, para debater os anseios da nova juventude e identificar soluções vicentinas que possam guiar os mais novos nessa fase. O evento acontecerá nos dias 29 a 31 de outubro, em Belo Horizonte, e seguirá todas as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), para que todos possam aproveitar ao máximo essa experiência, sem se colocar em risco.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY