Idosa morre e três estão infectados em Lares Vicentinos

0
3669

O novo Coronavírus faz mais vítimas em lares administrados pela Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) no Brasil. Em Carmo do Cajuru (MG), área do Conselho Metropolitano de Divinópolis, uma idosa de 69 anos morreu no último dia 5 de maio, vítima da doença.

A moradora da Vila Vicentina de Carmo do Cajuru começou a se sentir mal e foi encaminhada à UPA da cidade de Divinópolis, onde ficou internada entre 29 de abril e 5 de maio. Em nota, a diretoria do Lar informa que não sabe onde ela pode ter contraído a Covid-19, porque as medidas de segurança vinham sendo adotadas pela instituição. “Ressaltamos que desde o início, estamos com o máximo de cuidado com nossos moradores, com total restrição de acesso à Vila, e tomando todas as medidas de higiene e proteção necessárias, conforme orientações do Ministério da Saúde”, informa o presidente José Wilson Rodrigues de Sousa.

CASOS EM OSASCO. Como forma de cuidado, o Lar Bussocaba (na região metropolitana de São Paulo) decidiu fazer o exame do novo Coronavírus em todos os moradores e funcionários. O resultado surpreendeu a administração do Lar. Três idosos e quatro trabalhadores estavam infectados, mesmo não manifestando nenhum sintoma da doença.

Para evitar a proliferação, os idosos contaminados estão isolados com assistência direta. Os funcionários foram afastados por 14 dias e só retomarão às atividades após novos exames.   

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY