Para sermos assertivos, precisamos ter a consciência que todos nós, vicentinos, somos e devemos ser multiplicadores do trabalho de caridade que se iniciou com o Mestre: Jesus Cristo. Ele fez com que cada ser humano entendesse o verdadeiro sentido do amor/doação por meio do Evangelho deixado.

Ozanam, iluminado e inspirado pelas Sagradas Escrituras, fez também a diferença em sua época, concretizou um trabalho de caridade acessível a todos os leigos e fez com que a juventude desacreditada, acreditasse em um mundo melhor.

Somos a Geração Ozanam dos dias atuais, que estuda, trabalha, constitui família. Somos a Geração Ozanam que não se conforma com a falta de justiça do nosso país, que não tem medo de denunciar o que está errado. Somos a Geração Ozanam do amor ao próximo, de apoio ao irmão desfavorecido pela sociedade que cabe a nós acolher, amparar e dar o suporte para que mude suas estruturas e caminhe para a felicidade. Somos a Geração Ozanam de espiritualidade missionária, do acolhimento, do recrutar, de fazer crescer a nossa amada SSVP.

Fazemos com que o sonho de Ozanam seja realidade e concretizado na vida de tantas pessoas, multiplicando sempre nossos dons e talentos. Temos o dever de viver a REGRA, que é a verdadeira essência do vicentino, de ser exemplos de liderança, e com todo amor, humildade e força de vontade, dar continuidade nas bases, nas nossas Conferências Vicentinas, na vivência das reuniões, nas visitas domiciliares semanalmente, de vestir com zelo e serviço a camisa da caridade nos gestos e atitudes concretas.

Com essa afirmativa, a Comissão Nacional de Jovens espera ter respostas positivas, exemplos e vivências vicentinas por todo o Brasil, desde a Região I até a Região VII. E concluímos com a frase inspiradora de nosso fundador: “Para a Juventude que sente fome e sede de justiça social, oferecemos-lhe caridade fraterna e obras em verdade”.

 

Consócia Debora Rodrigues Krul

Coordenadora Nacional de Jovens para a Região III

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY