Falta pouco para o fim das inscrições no Pintando a Fraternidade

0
3544

É preciso se apressar! As inscrições para o concurso Pintando a Fraternidade serão encerradas no próximo dia 1º de agosto. O evento é uma promoção da coordenação nacional de Conferências de Crianças e Adolescentes (CCAs) para incentivar que o tema da Campanha da Fraternidade seja trabalhado dentro das Unidades Vicentinas destinadas ao público infanto-juvenil da instituição.

A coordenadora nacional de CCAs, consócia Maria do Céu, está esperando a participação de todas as crianças e adolescentes do país neste concurso. “Criançada, vamos lá! Corre que ainda dá tempo. Venha ser um (a) vencedor (a). Aguardamos seu lindo desenho!”, motiva.

O CONCURSO

Para este ano, foi exigido que poderiam participar apenas vicentinos de Conferências já devidamente cadastradas no Sistema Gerencial do CNB. No entanto, a coordenadora nacional do Departamento reviu esta condição. Para facilitar o processo, vai aceitar que o cadastro seja enviado junto com os desenhos (o formulário está disponível neste link AQUI)

Outra novidade para 2018 é que a seleção será feita em duas fases. Na primeira, haverá uma etapa regional, com escolhas feitas pelo vice-presidente, coordenador da Ecafo e coordenador de Comissão de Jovens da Região. O coordenador regional de CCA fiscalizará o processo. Na segunda, os selecionados serão encaminhados à Comissão Nacional e, dentre eles, sairão os ganhadores.

Para participar, basta imprimir a ficha de inscrição que está disponível neste link AQUI. O desenho deve ser feito no verso da folha devidamente preenchida e encaminhada pelos Correios ao Conselho Nacional do Brasil até o dia 1º de agosto. O endereço do CNB é rua Riachuelo, 75, centro, Rio de Janeiro. Cep: 20230-010.

O tema da Campanha da Fraternidade 2018 é ‘Fraternidade e superação da violência’ e lema: ‘Em Cristo, somos todos irmãos’ (Mt 23,8). As ilustrações também podem ser relacionadas ao biênio temático ‘Contra as pobrezas, agir juntos’.

Quem pode participar

Crianças e adolescentes atuantes em uma CCA. As inscrições serão divididas em duas modalidades:

Categoria A – crianças de 6 a 11 anos

Categoria B – adolescentes de 12 a 15 anos

Prêmios

Os prêmios principais são os mesmos para as duas categorias: um tablet e uma bandeira da SSVP para o primeiro lugar; um tablet e uma assinatura do Boletim Brasileiro para o segundo lugar; e um tablet para o terceiro lugar.

O autor do desenho mais bonito em nível de Conselho Metropolitano vai ganhar uma agenda vicentina de 2019.

O resultado deve ser divulgado no dia 1º de outubro, no site www.ssvpbrasil.com.br

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY