Estão abertas as inscrições para o Festival de Cinema ‘Os Sete Fundadores’. Este é um concurso promovido pelo Conselho Geral Internacional da Sociedade de São Vicente de Paulo (CGI/SSVP) para incentivar entre os vicentinos a criação de vídeos que retratem a história de fundação da entidade. “Com o Festival, o Conselho pretende estimular e desenvolver o conhecimento e a pesquisa de forma lúdica e talentosa sobre os sete fundadores da SSVP: Antonio Frederico Ozanam, Auguste Le Taillandier, Jules Delvaux, Paul Lamache, François Lallier, Félix Clavé e Emmanuel Bailly”, explica o edital, disponível neste link AQUI, juntamente com a ficha de inscrição.

Só participam vicentinos ativos em Conferências. Os vídeos inscritos podem ser produzidos em três formatos: curta-metragem (produções de até 40 minutos), média-metragem (de 41 a 69 minutos) e longa-metragem (acima de 70 minutos). Todos concorrem na mesma categoria.

Os vídeos serão avaliados por uma comissão de júris e o anúncio dos vencedores ocorre em 9 de setembro de 2019, data da festa litúrgica de Ozanam. Os prêmios variam de mil a 2 mil euros.

O último dia de envio da inscrição será 30 de abril de 2019.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY