Encontro Nacional da Juventude tem inscrições até 31 de julho

0
1844

Vem aí o Encontro Nacional da Juventude (ENJ). Um dos eventos mais importantes da Juventude Vicentina, ele reúne coordenadores jovens de todo o Brasil para partilhar experiências do trabalho realizado pelo país. O evento acontece do dia 8 a 9 de setembro, em Londrina/SP, na Casa de Retiros Emaús. As inscrições vão até o dia 31 de julho.

“O encontro é destinado para a formação das Comissões Jovens. É um momento de reunir o amor e a alegria de sermos uma mesma família, que trabalha na construção de um mundo mais justo,  solidário e fraterno”, conta o confrade Geyson Tôrres de Lima, Coordenador Nacional da Juventude. 

As inscrições vão até o dia 31 de julho e devem ser feitas através deste formulário. Serão disponibilizadas até três vagas por Conselho Metropolitano (CM), sendo uma para o Coordenador da Comissão de Jovens (CJ), uma para um membro da Comissão do CM ou um coordenado de CJ de algum Conselho Central da região e, a terceira, para o presidente do CM. Esse último, caso não tenha interesse em participar, pode enviar outro jovem do Metropolitano. A taxa de inscrição é R$ 250 por pessoa e deverá ser pagao via boleto bancário emitido pelo Conselho Nacional do Brasil. O valor inclui hospedagem, alimentação e os materiais usados no evento. 

Para o evento, a Comissão de Jovens propõe a criação de uma nova ferramenta da juventude onde cada Região se une para criar um produto inovador que será divulgado posteriormente pelas CJ’s. O projeto deverá trazer soluções para auxiliar no trabalho das Comissões junto às bases. A ferramenta será divulgada no evento.

Além disso, a programação terá início em um horário especial, devido ao feriado de 7 de setembro. A previsão de começo é  para às 11h, do dia 8, sendo finalizado no sábado, 9, a noite. “Sabemos que é um horário um pouco diferente dos outros eventos, mas, baseado em pesquisas junto aos CM’s da região, consideramos esse um melhor jeito de aproveitar o tempo no nosso evento”, explica Geyson!

A organização do evento está sendo realizada pela Comissão Nacional de Jovens, que estão empolgados com o encontro. “O ENJ é um dos eventos mais esperados pelas lideranças jovens vicentinas do Brasil. É um momento em que podemos encontrar com todos os coordenadores das CJ’s e dos CM’s, para que juntos possamos nos formar melhor, para consequentemente, servir melhor a nossa SSVP e aos Pobres.”, finaliza o Coordenador da CJ.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY