SSVP chega à Libéria

0
3812

 

O número de países com a presença da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) subiu para 153. Segundo informações divulgadas pelo Conselho Geral Internacional (CGI), a Libéria passa a contar com 12 Conferências, somando 156 membros.

Vicentinos da Libéria
Vicentinos da Libéria

A expansão da SSVP até a Libéria começou após trabalho missionário e de formação. Em agosto do ano passado, representantes do CGI, liderados pelo vice-presidente para a África 1, confrade Patrick Ebhojie, fizeram visitas a várias paróquias e dioceses, reuniram-se com autoridades eclesiásticas, concederam entrevistas aos meios de comunicação e convidaram católicos para pertencerem à SSVP. O trabalho deu certo!

Das 12 Conferências fundadas, 11 estão na cidade de Monrovia (capital do país) e uma na cidade de Gbarnga (a 195 km da capital).

A Libéria é um país africano com 4 milhões de habitantes, sendo que 85% da população se declara cristã. A Igreja Católica está organizada em três dioceses.

Existe um projeto dentro do CGI, chamado de “SSVP Plus”, que pretende levar a SSVP às regiões do planeta onde a instituição ainda não está presente. Inicialmente, 20 nações devem contar com Conferências Vicentinas em breve.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY