Encontro do Denor em Jundiaí reúne mais de 90 participantes para fortalecer a SSVP do Brasil

0
277

Entre os dias 17 e 19 de maio, Jundiaí/ SP, recebeu o Encontro Denor (Departamento de Normatização e Orientação), que reuniu mais de 90 participantes de diversos Conselhos Metropolitanos (CM) do Brasil. 

O evento, realizado com o tema “Juntos pelo bem da SSVP” e o lema “Quanto ao zelo, não sejais descuidados; sede fervorosos no espírito, servido ao Senhor.”, teve como objetivo fortalecer a SSVP do Brasil através da troca de experiências, atualização normativa e aprimoramento da gestão das obras unidas.

Consolidando a rede vicentina

O Coordenador Nacional do DENOR, Ivaldo de Moura Evangelista, destacou a importância do encontro para a coesão da rede vicentina: “O DENOR é um departamento transversal que dialoga com todos os demais. Somos guardiões da regra, zelando pelo cumprimento das normas e orientando as ações da SSVP em todo o Brasil. Este encontro foi fundamental para reunir os coordenadores do DENOR dos Conselhos Metropolitanos e promover a atualização normativa, especialmente em relação às mudanças na regra de 2023 e na legislação vigente.”

Debates e palestras para o aprimoramento da gestão

Ao longo dos três dias de evento, os participantes puderam aprofundar seus conhecimentos em temas como “Dúvidas e interpretações da Regra”, “O Papel do Coordenador do Denor”, “Alienação de imóveis”, “Sindicatos: acordos e filiações”, “Centralização das Obras”, “Medicina e Segurança do Trabalho”, “Estatutos de Vilas e Unidades Específicas” e diversos outros assuntos. 

Os participantes do encontro avaliaram a iniciativa de forma muito positiva, reconhecendo sua importância para o fortalecimento da SSVP do Brasil. O confrade Denis Hygino Fernandes, do CM de Montes Claros, resume a experiência: “O encontro foi muito bem organizado e planejado, com temas que realmente impactam o nosso dia a dia nas obras vicentinas. As palestras e debates contribuirão significativamente para o aprimoramento da nossa gestão e para a unificação das práticas em todo o país. Além disso, a celebração da Festa de Pentecostes foi um momento muito especial de renovação da fé e do nosso compromisso com a missão da SSVP.”

Celebração e renovação da fé

O Encontro Denor também proporcionou momentos de espiritualidade e confraternização, como a celebração da Festa de Pentecostes, que iniciou com uma oração no sábado, 18, e encerrou com uma Missa, no domingo, 19, presidida pelo Padre Emanoel Bedê, Assessor Espiritual do Conselho Nacional do Brasil (CNB). A celebração renovou a fé e o compromisso dos participantes com a missão vicentina.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY