Dia D das CCA’s da Região V arrecadou 20.914 fraldas geriátricas

0
812

No dia 1º de outubro, as Conferências de Crianças e Adolescentes (CCAs) da Região V, juntamente com Conferências, Conselhos e a comunidade, realizaram o Dia D das CCA’s. O foco da iniciativa era arrecadar fraldas geriátricas. No total, foram recebidas 20.914 itens, distribuídas da seguinte maneira:

  • CM de Anápolis: 5764 fraldas;
  • CM de Brasília: 4000 fraldas;
  • CM de Goiânia: 2514 fraldas;
  • CM de Patos de Minas: 3747 fraldas;
  • CM de Uberaba: 4889 fraldas;

As doações beneficiaram cerca de 32 asilos, abrigos, casas de apoio, entre outros.

O Orientador da CCA São Geraldo, Confrade Renê Santos, destacou a importância do evento: “O Dia D das CCA’s foi idealizado com o intuito de movimentar as Conferências infantis e mostrar que o trabalho delas é sério e faz a diferença. Além de aumentar o entrosamento com as demais Conferências, Conselhos, departamentos e Obras Unidas.”

A Coordenadora de CCA para a Região V, Aline da Silva Barroso, expressou sua gratidão a todos os envolvidos: “A comunidade se mostrou muito solidária e aderiu a esta ação. Durante muitas das entregas de fraldas realizadas, os presidentes de Conselhos estiveram presentes ou enviaram um representante, demonstrando a união que todos compartilhamos.”

O resultado expressivo do Dia D das CCA’s é um reflexo do empenho e mobilização da comunidade para atender às necessidades dos idosos assistidos pela Sociedade de São Vicente de Paulo.


Confira as fotos:

Lar Santa Rita de Presidente, em Olegário/MG
No Asilo São Vicente de Paulo de Araguari/MG, não há presença de unidades da CCA, mas os vicentinos participaram da entrega e realizaram uma confraternização
Em Uberaba/MG, a CCA Santa Faustina realizou a arrecadação

A CCA Santa Paula Frassinetti, de Minaçu/GO, foi às ruas pedir doações para o Dia D. Eles arrecadaram 150 pacotes

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY