Assistido ganha materiais da SSVP para trabalhar

0
5338
Tiago abre os presentes que são ferramentas para ele trabalhar

 

Enquanto a equipe de reportagem do site SSVPBRASIL conversava com Tiago Marciliano Alves (28), por várias vezes, a entrevista precisou ser interrompida. Emocionado, ele não conseguia falar. Mas o choro não era de tristeza. Pelo contrário. Desde que o caminho dele se cruzou com o dos vicentinos, a vida tem lhe dado muitos motivos de alegria. Primeiro, foi com a cesta básica semanal que garantiu que Tiago, esposa e cinco filhos tivessem a alimentação básica. Depois, foi a doação de ferramentas para as atividades de carpinteiro, permitindo que o assistido voltasse ao mercado de trabalho.

Tiago mora em Varginha, na área do Conselho Metropolitano de Pouso Alegre (MG). Ele era um bom carpinteiro, no entanto, precisava dispensar serviço porque não tinha as ferramentas apropriadas ao trabalho. Vendo a dificuldade do assistido, os vicentinos locais criaram um Projeto Social para a aquisição dos materiais. Ele foi inscrito no Conselho Nacional do Brasil (CNB) e contemplado. Assim, o Conselho financiou a compra dos equipamentos.

O assistido pede que seja publicada uma foto com a linda família que ele tem
O assistido pede que seja publicada uma foto com a linda família que ele tem

Desde que recebeu a doação, Tiago tem trabalhado bastante. E conta todo entusiasmado que, agora, consegue comprar os biscoitos recheados que os filhos tanto pediam.

Em alguns meses, a renda da família chega até R$1.8 mil. “Graças a Deus, a gente não passa fome. É só levantar cedo e correr atrás do trabalho”.

E é esta lição que Tiago pretende ensinar aos filhos: que o trabalho dignifica o homem. “Meu maior sonho é que meus filhos cresçam, sejam felizes e se tornem bons profissionais”.

Tiago e os novos equipamentos de trabalho
Tiago e os novos equipamentos de trabalho

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY