Decom realiza o Encontro Nacional de Comunicação

0
1181

Entre os dias 18 a 20 de novembro, o Centro de Formação Antônio Frederico Ozanam (Bussocaba), em Osasco/SP, recebe o Encontro Nacional de Comunicação, o Encom.

O tema principal do encontro será “Nossa história, causa e efeito na vida de um vicentino” e os representantes devem fazer a inscrição pelo site: https://ssvpbrasil.org.br/inscricoes-encom/. As vagas são limitadas a dois participantes do Decom por Conselho Metropolitano e há um valor de R$ 200,00 por pessoa para participar do evento.

A iniciativa contribuirá para a análise da comunicação passada, atual e futura da SSVP. “A comunicação é essencial para o desenvolvimento de qualquer comunidade e da sociedade em geral. É por ela que passamos as informações necessárias para atividades, convívios, regras do dia a dia e também registramos a história. Dentro da Sociedade de São Vicente de Paulo isso não é diferente. Diversos são os mecanismos para nos comunicarmos com nossas unidades vicentinas, com nossos assistidos e com o mundo.  Pensando na importância da comunicação efetiva, não só para a passagem de informações e diálogos gerais, mas principalmente, no resgate e na continuidade dos registros de nossa história, o Decom está preparando seu próximo Encontro Anual – o Encom”, explica o Coordenador Nacional do Decom, confrade Gustavo Oliveira.

Sobre o tema, o Coordenador explica: “Muito mais do que toda causa gera um efeito, nós vicentinos temos que nos aprofundar no que isso realmente significa dentro da Igreja Católica e dentro da SSVP. O princípio da causa e efeito é um dos argumentos usados como prova da existência de Deus e como solução da origem da vida. No Antigo Testamento, Deus é apresentado como a causa eficiente e primeira de todas as coisas. No Cristianismo, Jesus Cristo é apresentado como o logos no início do Evangelho segundo João. Para os gregos da época, este termo identifica Jesus como o “Primeiro Motor” de Aristóteles. Ele afirmava que ‘uma pedra de granito poderia se transformar numa estátua desde que um escultor se dispusesse a esculpi-la’. E assim somos nós, vicentinos, em nossa Missão: Oras pedra de granito, transformados pelos ensinamentos de Frederico Ozanam e São Vicente de Paulo; ora esculpindo nossos assistidos ou aqueles que convivem conosco”, diz.

O evento contará com palestras, dinâmicas e apresentação dos integrantes do Decom Nacional. A programação completa será divulgada em breve.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY