Rede de Caridade ajuda a solucionar problema da falta de medicamentos

0
2226
A Casa do Bom Samaritano tem 20 moradores e 18 funcionários

As doações feitas pelo projeto Rede de Caridade chegaram ao Ceará. A Casa do Bom Samaritano em Sobral, distante cerca de 230 Km de Fortaleza, é uma das instituições beneficiadas com o dinheiro desta iniciativa do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP) que capta recursos para os Lares de Idosos por meio do site www.rededecaridadessvp.com.br

Em Sobral, o dinheiro das doações foi utilizado para comprar equipamentos de proteção individual no combate ao novo Coronavírus e, principalmente, medicamentos aos 20 idosos que moram na instituição. “Com a pandemia houve um desabastecimento de remédios nos postos, portanto, precisamos comprá-los”, relata o confrade Marcilei Sales da Silva, coordenador da Casa do Bom Samaritano.

A Obra Unida registrou quatro casos de Covid-19: dois idosos e dois funcionários. Um dos moradores continua internado. Não houve óbitos.

Segundo confrade Marcilei, não faltam alimentos para os idosos. A maior dificuldade agora tem sido a compra de materiais de limpeza, já que as doações cessaram desde que a pandemia começou.

Sobre a ajuda vinda do projeto Rede de Caridade, o coordenador da Casa do Bom Samaritano deixa um agradecimento. “Eu quero agradecer pelo apoio do Conselho Nacional do Brasil e das pessoas que ajudaram, porque este projeto vem beneficiando bastante as Obras Unida que, neste momento, estão precisando muito desta ajuda”.

AJUDE TAMBÉM

A SSVP no Brasil tem 600 Lares que acolhem 34 mil idosos. Elas vêm enfrentando muitas dificuldades e sua doação será muito importante neste momento.

Acesse www.rededecaridadessvp.com.br e contribua!

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY