‘SOMOS TODOS UM’. Este é o nome de um projeto lançado neste mês pelo Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP). O propósito dele é ajudar financeiramente as Obras Unidas, a exemplo de lares de idosos, em situação de dificuldade. O dinheiro doado poderá ser usado para obras de ampliação do espaço, adequação e reforma das áreas, visando um melhor atendimento aos assistidos.

As Obras Unidas que estiverem em dia com as exigências regulamentares e estatutárias, e encaminharem um projeto de acordo com os requisitos determinados pelo CNB, poderão receber os recursos. Os valores serão concedidos durante o ano civil: de 1º de janeiro a 31 de dezembro.

Os recursos que vão custear os projetos são de um percentual da Coleta da Solidariedade, contrapartidas das Unidades Vicentinas locais de cada projeto de apoio, Jumelage de entidades vicentinas detentoras de recursos, percentual das duocentésimas e meia recebidas pelo CNB, doação e outras fontes.

Os projetos serão analisados pela esquipe nacional do Departamento de Normatização e Orientação (Denor) e só aqueles que obedecerem a todos os critérios poderão ser contemplados.

Todas as iniciativas inscritas serão acompanhadas e, as que não destinarem o dinheiro para aquilo que se inscreveram, deverão devolvê-lo ao CNB.

Para mais informações, BAIXE AQUI a circular e os documentos referentes ao ‘Somos todos um’.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY