Conselho Geral Internacional lança Concurso cultural para jovens vicentinos

0
379

O Comitê Internacional de Jovens da Sociedade de São Vicente de Paulo lançou o Concurso Cultural – Jovens Vicentinos: Comprometidos com a Educação de qualidade para o combate da pobreza. O objetivo do concurso é selecionar projetos sociais que possam ser implementados nos diversos países da nossa Confederação com foco numa Educação de Qualidade como meio eficaz para o combate à pobreza. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 6 de setembro.

Para inscrição do projeto, além de ser membro ativo da Sociedade de São Vicente de Paulo, participante de uma Conferência da SSVP, o autor deverá ter idade entre 18 e 35 anos, o que serve de estímulo para que os Jovens Vicentinos sejam os protagonistas destes projetos.

Segundo informações do Comitê Internacional, o tema Educação de Qualidade está presente no Objetivo 4 do pacto global que define os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, proposto em 2015 pela Organização das Nações Unidas (ONU). Este pacto global propõe uma agenda de desenvolvimento sustentável até o ano de 2030, com 17 grandes objetivos, e como relatado acima, Educação de Qualidade faz-se presente, com a seguinte definição: “Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos”.

Este concurso é verdadeiramente um gesto concreto da Juventude Vicentina que participará ativamente do Encontro Internacional da Juventude da Família Vicentina e do Dia Mundial da Juventude em Lisboa, em 2023, juntamente com o Santo Padre Papa Francisco. Esperamos que os vários projetos da SSVP destinados a facilitar a Educação de Qualidade, especialmente para os pobres, sejam meios eficazes para promover uma verdadeira Mudança Sistêmica e fortalecer novamente o protagonismo dos jovens, como quando aqueles sete jovens estudantes, amigos em Paris, fundaram a SSVP em 1833.

Para conferir o edital completo, clique aqui.

Leia matéria na íntegra: https://www.ssvpglobal.org/concurso-cultural-jovens-vicentinos-comprometidos-com-a-educacao-de-qualidade-para-o-combate-da-pobreza/

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY