CONHEÇA OS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA E AO CONSELHO FISCAL do CNB PARA O PERÍODO 2022/2026

0
6752
Crádito: Freepik / DECOM

Votação acontecerá dia 04 de setembro; a posse dos eleitos está marcada para 09 de janeiro

As eleições do novo Presidente e dos Membros do Conselho Fiscal do Conselho Nacional do Brasil (CNB) já têm data marcada! A votação, que havia sido adiada por conta da pandemia do coronavírus, foi reagendada para o dia 04 de setembro, a fim de que os eleitos tomem posse dia 09 de janeiro de 2022.

A votação será presencial, no Rio de Janeiro, RJ, na Casa das Irmãs, no Santuário da Medalha Milagrosa, uma vez que o espaço é bem mais amplo do que a sede do CNB – fator recomendado também por conta da pandemia e distanciamento social.

Aqueles que não puderem comparecer à votação ou não se sentirem à vontade para deslocamento por conta da pandemia, poderão votar por correspondência, conforme previsto no Regulamento da Sociedade de São Vicente de Paulo no Brasil – Edição 2015 e com o Estatuto Social.

Esse momento tão importante da história administrativa da nossa Organização contará com a candidatura de dois confrades ao cargo de Presidente do CNB (listados por ordem alfabética):

  • Confrade Márcio José da Silva, da atual diretoria, à frente do DENOR.
  • Confrade Vitor Carvalho Gomes, atual Presidente do CM Maringá, PR.

Confira os candidatos ao Conselho Fiscal do CNB (lembrando que são seis vagas disponíveis):

Andrea Cristiane – CM Maringá

Aparecido Carlos – CM Campo Grande

Beethoven de Medeiros – CM João Pessoa

Edson Vasse – CM Bauru

Fabiano Durães – CM São Paulo

José Carlos Pacheco – CM Rio de Janeiro

José Luiz Pinto de Castro – CM Juiz de Fora

Luiz Silva Ferreira – CM Bauru

Marco Aurélio Guiducci – CM Juiz de Fora

Paulo Rogério de Oliveira – CM São José do Rio Preto

Pedro Luiz da Silva – CM Patos de Minas

Pedro Tenuto – CM Rio de Janeiro

Robson José Coimbra – CM Brasília

Robson Adocassino Martins – CM Rio de Janeiro

SAIBA MAIS SOBRE OS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA

Conheça a trajetória do confrade Márcio na SSVP e suas inspirações para a candidatura ao cargo de Presidente do CNB:

O Confrade Márcio é vicentino desde 1986 (quando tinha 9 anos de idade) e, desde então, dedica-se ao projeto de servir a Jesus Cristo por meio do trabalho com os pobres. Conheça sua atuação, que teve início em Cambé, no Paraná.

Conferências: integrou sete Conferências em Cambé, PR, atuando como secretário, tesoureiro e segundo secretário. Conselho Particular: Coordenador de Jovens e secretário no CP Divino Mestre de Cambé; Presidente, Vice-Presidente e Secretário no CP de Cambé. Conselho Central: Coordenador de Jovens do CC de Londrina; Primeiro Presidente Eleito do CC de Cambé; Conselho Metropolitano: Coordenador do ECAFO no CM de Curitiba; Vice-Presidente e Presidente. Conselho Nacional do Brasil: Vice-Presidente da Região 3; liderança do DENOR.

Palavras do confrade Márcio:

“Tenho muito amor e respeito à nossa SSVP e mantenho em minha mente que nossa missão tem como base a acolhida e as visitas frequentes às famílias assistidas. Sempre participei das reuniões e demais atividades da Conferência, em diversos cargos, conhecendo e prestando serviços nas diferentes áreas, disposto a assumir cargos com responsabilidades grandes para chegarmos até os pobres, ajudando-os da melhor forma possível”

Essa vasta caminhada, que já dura 34 anos, me forneceu capacitação, conhecimento, aproximação e visão que me inspiraram à candidatura à Presidência do CNB. Me coloco, portanto, à disposição. Eis-me aqui, Senhor.

Meu sonho é poder continuar colaborando para uma SSVP unida, forte, estruturada e capaz de realizar suas atividades com segurança, tranquilidade e responsabilidade.

Para isso, me oriento com a Lei da Sagrada Escritura, que nos pede a todo instante para amar, cuidar e servir aos mais pobres (Mt 25, 31-46)”.

Conheça a trajetória do confrade Vítor na SSVP e suas inspirações para a candidatura ao cargo de Presidente do CNB:

O Confrade Vitor é vicentino há 25 anos, e atuou em diversos estados brasileiros, levando sua dedicação e fé. O início de sua caminhada foi em Patos de Minas, MG, na Conferência Nossa Senhora da Medalha Milagrosa

Hoje, confrade Vítor integra a Conferência São Judas Tadeu (Maringá, PR), CP Papa Paulo VI, CC Maringá, CM de Maringá (do qual é Presidente).

Conferências: Tesoureiro e Presidente da Conferência São Miguel Arcanjo (Patos de Minas, MG); Presidente da Conferência São Domingos (Cabo Frio, RJ). Conselho Particular: Membro da Comissão de Jovens e Secretário do CP N. Senhora do Rosário (Patos de Minas, MG); Presidente do CP da Araruama, RJ; Secretário do CP de São Francisco de Assis (Ubiratã, PR). Conselho Central: 2º Vice-Presidente do CC de Niterói, RJ. Conselho Metropolitano: Membro da Comissão de Jovens e Coordenador do DECOM do CM do Rio de Janeiro; Coordenador do ECAFO do CM de Curitiba. Presidente do CM de Maringá. Conselho Nacional do Brasil: Comissão Nacional de Jovens – Coordenador da Juventude da Região 2.

Palavras do Confrade Vitor:

“A SSVP é uma grande rede de caridade, que nos enche de bençãos. Enquanto nos dedicamos aos Pobres, nos aprofundamos no conhecimento do carisma e na espiritualidade.

Organizada, fortalecida e missionária, a SSVP tem muito a construir, e me sinto pronto para servir a este propósito. Ajudar a promover a dignidade, por meio da atuação em diversos setores em todo o Brasil, junto aos nossos diversos públicos assistidos.

O momento pós pandemia exigirá readaptação, construção, criatividade, força. Passaremos por grandes desafios, mas estaremos prontos e seremos guiados pela nossa fé. ‘Queira Deus nos conservar na simplicidade de nossos inícios. E São Vicente de Paulo nos reconhecerá seus discípulos, se mantivermos essa virtude (Antônio Frederico Ozanam).

Redação: DECOM CNB

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY