Programação da Romaria tem duas atividades extras neste ano

0
2038

17758103_10207174154466927_2109314377_nA parte da tarde de sábado não é mais ociosa na programação da Romaria Nacional dos Vicentinos. Desde o ano passado, o Conselho Nacional tem promovido atividades para os romeiros. Em 2017, foram duas: os worshops do Departamento Missionário e das Conferências de Crianças e Adolescentes (CCA’s).

Ambos aconteceram no Centro de Eventos ‘Padre Vítor Coelho de Almeida’, a partir das 15h. Para participar, bastava se inscrever no site oficial da SSVP.

O workshop das CCA’s é realizado pelo segundo ano consecutivo como forma de entretenimento para o público infantojuvenil que se faz presente em Aparecida. Mais de 330 pessoas, dentre elas crianças e adultos, participaram das atividades que incluíam momentos de oração, formação, teatro e dinâmicas. “Esta tarde aqui deixou a cidade de Aparecida ainda mais legal”, avaliou a consócia Sara Lemos (11), membro da Conferência de Crianças e Adolescentes madre Paulina, na área do Conselho Metropolitano de São José dos Campos (SP).

Tudo saiu conforme a coordenação nacional de CCA esperava. “Eu estou encantada em ver a participação das crianças e adolescentes. Só mostra que elas estão cada vez mais comprometidas com nossa amada SSVP”, destacou a coordenadora, consócia Andreza Bersi.

O workshop do Departamento Missionário foi promovido  pela primeira vez na história da Romaria, levando cerca de 170 vicentinos à atividade. Segundo a responsável pela pasta, consócia Margarete Santos, o objetivo foi de mostrar a importância da Missão na Sociedade de São Vicente de Paulo. “Todos os vicentinos são missionários, pois a SSVP é por sua natureza missionária, portanto, nosso modo de ser e agir devem estar permeados por este espírito. Sendo a SSVP uma organização de serviço e também de apostolado, devemos assumir o compromisso e a responsabilidade de difundir a missão cristã e o carisma vicentino”.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY