Confrade do Paraná vai de moto à Romaria Nacional

0
2804
Luiz é membro da Conferência São Miguel Arcanjo e trabalha como leiturista em uma companhia de energia

Enquanto os vicentinos brasileiros programam viagens de carro, avião, van ou ônibus para a cidade de Aparecida (SP), durante a Romaria Nacional da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), o confrade Luiz Fernando Gonzaga Mantovani (30) está com tudo programado para fazer o percurso sob duas rodas. Ele mora em Mandaguari (PR) e viajará de moto por 788 Km até o Santuário Nacional.

A viagem começará às 19h do dia 5 de abril e terminará por volta das 7h do dia 6. Luiz Fernando fará o percurso sozinho, em uma Titan 150 cilindradas. Para cumprir o prazo que estipulou, realizará apenas três paradas.

Não é a primeira vez que o vicentino faz uma viagem longa de moto. Ele já foi para o Uruguai. O percurso durou cerca de 10 dias.

Sobre os perigos do asfalto, dentre eles o intenso tráfego de caminhões e até mesmo a possibilidade de assaltos, Luiz não os teme. “Eu vou rezando para que nada de mal me aconteça e tenho certeza de que tudo vai dar certo”, confia.

A experiência sob duas rodas tem muita relação com o discipulado vicentino.  O confrade relata que nas estradas, ele tem a oportunidade de praticar e viver o amor aos Pobres, tão bem ensinado por São Vicente de Paulo e Ozanam. “Eu encontro muitos andarilhos que, ao contrário de mim, não escolheram estar ali. Converso com eles, doo comida. Também enfrento o frio, às vezes a falta de lugar para dormir, e vejo como é difícil a vida de nossos assistidos”.

A ideia de ir para a Romaria Nacional sob duas rodas une duas paixões de Luiz: a moto e a SSVP. “Eu amo ser confrade e amo viajar. Acho que os motociclistas e os vicentinos fazem algo muito parecido – eles vão a lugares onde as outras pessoas não vão; fazem o que as outras pessoas não fazem”.

Luiz ainda não sabe se ficará em camping ou hotel na cidade de Aparecida. De lá, ele seguirá até o estado do Espírito Santo.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

 

 

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY