Reze o ‘Tríduo’ em honra a Imaculada Conceição

0
6634

Convide seus familiares, amigos e companheiros de Conferência para rezarem juntos o Tríduo em honra a Imaculada Conceição. A festa dedicada à santa é na próxima quinta-feira (8). O material foi preparado pela Assessoria Espiritual do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP) para que possa ser refletido nos três dias seguintes (Baixe-o aqui)

‘Imaculada Conceição’ foi um dogma concedido a Nossa Senhora. Ele significa que a ‘Mãe de Jesus’ nasceu e viveu livre do pecado original. A data da celebração a 8 de dezembro foi definida pelo Papa Sisto IV, no ano de 1476.

A religiosa francesa Bernadete Soubirous, em 1858, afirmou ter visto Nossa Senhora Imaculada Conceição na cidade de Lourdes (França), informação que foi confirmada pela Igreja. O local hoje recebe peregrinações de milhares de católicos do mundo todo devotos da Virgem Maria.

Os vicentinos têm uma devoção especial por Nossa Senhora Imaculada Conceição. Muitas Unidades pelo país costumam promover Festa Regulamentar no dia da memória litúrgica dela.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY