Concurso Pintando a Fraternidade de 2022 prepara os jovens vicentinos

0
3019

Neste ano a SSVP realiza a 7ª edição do Concurso Pintando a Fraternidade, voltado para as crianças e adolescentes das Conferências de Crianças e Adolescentes (CCA). O tema deste ano será o mesmo da Campanha da Fraternidade de 2022, “Fraternidade e Educação: fala com sabedoria, ensina com o amor”, que vai ao encontro do Ano Temático da SSVP, “Missões: Saber Cuidar”.

“O concurso é um atrativo que a Coordenação da CCA do Conselho Nacional do Brasil faz com muito carinho para todas as crianças e adolescentes de nossas Conferências. Com objetivo de motivar e incentivar nossos pequeninos a se unirem por uma causa maior: servir nossos Mestres e Senhores e fazer o encontro com nosso Salvador, Jesus Cristo, neles. Temos a certeza de que se começarmos a mostrar para nossas crianças a importância de Servir, visando transformar vidas, o objetivo deste concurso estará sendo alcançado”, explica um dos responsáveis pelo projeto, o confrade Leandro Ávila Prudente, coordenador do CCA da Região IV, da Conferência Nossa Senhora Rosa Mística, de Baependi/MG.

Como mencionado por Leandro, a intenção é que os orientadores das CCA’s desenvolvam com as crianças trabalhos sobre o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, fomentando a discussão do assunto desde a infância, para formar o futuro dos vicentinos.

O concurso é realizado desde 2016 e os organizadores esperam por um amplo engajamento. “Não sabemos precisar quantas crianças vão participar, mas o desejo de nossa equipe é que o regulamento do Concurso Pintando a Fraternidade chegue em todas as CCA’s e que todas as crianças tenham a oportunidade de participar, nos abrilhantando com a magia de sua criatividade e ainda concorrendo aos prêmios oferecido pela equipe da CCA do Conselho Nacional do Brasil”, enfatiza o confrade.

 A organização do evento é responsabilidade da Coordenação das CCA’s, que englobam oito pessoas, entre confrades e consócias. “O concurso deste ano vem com uma responsabilidade um pouco maior do que as outras edições, por se tratar de um momento muito difícil em que vivemos, onde muitas Conferências de Crianças e Adolescentes ainda não voltaram a se reunir. Mas com o tema “Fraternidade e Educação” e “Missões: Saber cuidar”, temos a certeza que estamos no caminho certo para dar a volta por cima e recomeçar com força total, pois um dos objetivos deste concurso é mostrar para as crianças e adolescentes da Sociedade de São Vicente de Paulo do Brasil que o futuro das nossas unidades são elas, por isso precisamos Saber Cuidar, para que  o futuro delas na SSVP aconteça, mas aconteça com responsabilidade. Precisamos formar crianças com consciência de que algum dia elas irão estar em nossos lugares dando continuidade a essa grande Rede de Caridade”, reflete Leandro.

Como participar?

As inscrições vão do dia 1º de abril a 1º de setembro deste ano e é necessário preencher a ficha de inscrição, que será disponibilizada pelas CCA’s de cada região, e fazer o desenho no verso do documento.

Ela deve ser enviada por Correios para o endereço oficial do Conselho Nacional do Brasil (Rua Riachuelo, 75 – Centro – Rio de Janeiro/RJ – Brasil CEP: 20230-010) ou para o e-mail – [email protected] -, onde a ficha deve ser digitalizada de forma legível, colorida, frente e verso, anexando o documento a mensagem.

O concurso será realizado em duas categorias: A (crianças de 6 a 11 anos) e B (12 a 15 anos). Ficam inelegíveis para o projeto, os filhos, irmãos e netos dos membros da Diretoria do Conselho Nacional do Brasil.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY