Concurso Pintando a Fraternidade 2024 é lançado

0
477

A Coordenação Nacional das Conferências de Crianças e Adolescentes (CCAs) lançou no último dia 13 o edital para o 8° Concurso Pintando a Fraternidade 2024 com o tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”, além disso, são propostos outros dois temas. (Mt 23,8). O prazo para envio dos desenhos já está aberto e segue até o dia 07 agosto.

“Neste ano, estamos com três temas para as nossas crianças e adolescentes abusarem da criatividade: o tema mesmo da Campanha da Fraternidade (Fraternidade e Amizade Social), o Ano Temático da SSVP (A Promoção passa pelo escutar com caridade ) e o tema da primeira Jornada Mundial das Crianças (Como Jesus, queremos colocar as crianças no centro). É muito importante incluir o tema da Jornada para uma divulgação maior do evento, que é uma grande conquista para as crianças e partiu de um pedido de uma criança ao Papa”, explica a Coordenadora Nacional de CCAs, Maria Aparecida Peteck, a Cida.

“O concurso está em sua 8ª edição e a cada ano a participação só aumenta. Os orientadores trabalham os temas com as CCAs e a partir dessas explicações e das mensagens, as crianças e adolescentes desenvolvem o desenho. Isso traz conhecimento essencial para as crianças, em nível de Brasil, com a Campanha da Fraternidade e o Livro do Ano Temático, e de mundo, com a ação do Papa Francisco. O estímulo para desenvolver e conhecer nossos talentos é muito importante, com isso, podemos até descobrir futuros artistas”, comenta Cida.

O concurso é divido em duas categorias: A, para crianças de 06 a 11 anos e  B, para adolescentes de 12 a 15 anos, e os prêmios para esta edição estão especiais. Os primeiros colocados das duas categorias (A e B) ganharão, cada, uma Viagem a 53ª Romaria de Aparecida de 2025, com o direito um acompanhante, passagem, estadia e uma imagem da padroeira da Região a que pertence. Já os segundos colocados receberão: uma bicicleta e uma imagem da padroeira da Região a que pertence, na categoria A e um notebook e a imagem da sua padroeira regional, na categoria B. Os terceiros colocados vão ganhar nas duas categorias um tablet e a imagem da padroeira regional.

A comissão julgadora ainda irá premiar um desenho de cada região enviados nas duas categorias com um prêmio a ser adquirido e entregue pelo Conselho Nacional do Brasil. Já o prêmio destaque por Conselho Metropolitano consistirá na seleção, realizada pela comissão julgadora, de um desenho, dentre todos enviados pelas crianças e adolescentes pertencentes ao Conselho Metropolitano, que será adquirido e entregue pelo próprio Conselho Metropolitano.

A publicação dos premiados será divulgada no website www.ssvpbrasil.org.br em 07 de setembro de 2024. Ocorrendo alguma dificuldade que impossibilite a divulgação na data prevista, será divulgada nova data.

Regras

Para participar do 8° Concurso Pintando a Fraternidade 2024, os participantes deverão seguir os seguintes procedimentos:

– Preencher ficha de inscrição com os dados completos; Sociedade de São Vicente de Paulo – Conselho Nacional do Brasil Rua Riachuelo, 75 – Centro – Rio de Janeiro/RJ – CEP 20230-010 – Tel.: (21) 2242-8060/2242-3834 CNPJ: 34.127.563/0001-67 – E-mail: [email protected]www.ssvpbrasil.org.br;

– A Conferência para participar deverá estar cadastrada nos Dados do sistema do Conselho Nacional do Brasil;

– Ler e aceitar este regulamento, e assim submetendo-se irrevogavelmente a todos os itens descritos;

– PARA CATEGORIA A e B – Desenhar em folha tamanho A4, no verso da Ficha de Inscrição, cor branca, em apenas um lado, um desenho que retrate o tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”.(Mt 23,8), ilustrando o Ano Temático da Sociedade São Vicente de Paulo 2024 com o Tema: ” A Promoção passa pelo escutar com caridade” e ou o tema da primeira Jornada Mundial das Crianças (“Como Jesus, queremos colocar as crianças no centro”. O desenho pode ser feito a lápis e/ou giz de cera coloridos;

– O desenho deverá ser feito exclusivamente no verso da ficha de inscrição, no qual deverá estar preenchida corretamente e integralmente e assinada pelos pais ou responsáveis.

Para conferir o edital completo e ter acesso à ficha de inscrição, clique aqui.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY