Comissão Nacional de Jovens convida juventude vicentina para participar da 2ª Fase da Gincana

0
1368

Até o dia 31 de outubro, os jovens vicentinos do Brasil inteiro estão convidados para participar da 2ª Fase da Gincana da Juventude Vicentina. O objetivo desta nova etapa é criar laços entre as Comissões Jovens e o Departamento Missionário.

O desafio é  realizar o maior número de ações vicentinas entre as coordenações. Para isso, os participantes devem elaborar um relatório, com fotos, datas, horários e locais de onde as atividades foram realizadas. No documento, os membros precisam discriminar qual foi o trabalho de cada coordenação no desenvolvimento das iniciativas. 

Entre as ações estão: visitar vicentinos afastados com o intuito de trazê-los de volta às Conferências (vale 70 pontos e cada caso comprovado de resgate, de ao menos três confrades e/ou consócias; haverá uma bonificação de mais 30 pontos); visita de agradecimento aos vicentinos impossibilitados de retornar às Conferências (vale 50 pontos, desde que for comprovada ao menos três visitas).

Ao final de cada ação, os coordenadores da Comissão de Jovens e do Conselho Metropolitano devem elaborar um relatório com as informações solicitadas acima e enviar por e-mail para a coordenação regional até às 23h50 do dia 31 de outubro de 2022. Os endereços de e-mail de cada região estão no final da matéria.

“Penso que a gincana é uma oportunidade de unir a juventude após um longo período de distanciamento causado pela pandemia.  Estrategicamente, não há nada melhor do que um desafio, uma competição amistosa, para que a juventude se reúna, dedique a sua criatividade em prol de algo muito maior, e com uma premiação de R$ 10.000,00  para ir ao Fórum Nacional. Não há juventude que não se anime”, comenta o Coordenador da Comissão Nacional de Jovens, Geyson Tôrres de Lima.

1ª Fase da Gincana da Juventude Vicentina

Na primeira etapa da competição, os Conselhos Metropolitanos do Brasil tiveram que mapear a juventude através do preenchimento  de um formulário, colhendo dados que apresentariam a realidade dos jovens vicentinos no Brasil. A atividade valia 50 pontos e foi finalizada em agosto.

E-mails para enviar os relatórios de atividades da 2ª fase:

Região 1: [email protected]

Região 2: [email protected]

Região 3: [email protected]

Região 4: [email protected]

Região 5: [email protected]

Região 6: [email protected]

Região 7: [email protected]

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY