Coleta de Ozanam chega a reta final

0
2692

No dia 9 encerra-se a semana da Coleta de Ozanam, campanha de arrecadação de fundos para apoiar as atividades da Organização no Brasil e no Mundo. Em 2022, a iniciativa arrecadou R$ 574.282,00.

“O resultado da Coleta é utilizado, dentre outras ações, para auxiliar vítimas de catástrofes naturais, guerras ou até mesmo para fundar Conferências e melhorar estruturas da SSVP no mundo. Como já afirmou nosso Presidente, Confrade Márcio José da Silva, a Coleta de Ozanam ‘é mais uma oportunidade de servirmos aos nossos Mestres e Senhores, os Pobres, do mundo todo, numa ação global, numa imensa rede de caridade que não vê fronteiras’”, comenta o confrade Eduardo Abreu Denúbila, 1º Tesoureiro do CNB.

A arrecadação acontece na semana do dia 9 de acosto em comemoração litúrgica do Bem-Aventurado Antônio Frederico Ozanam. A data foi determinada pelo Papa e, nesse período, os vicentinos são convidados a participarem ativamente da arrecadação de fundos em sus Conferências. 

Como Funciona a Coleta?

Os tesoureiros de cada Unidade Vicentina ficam responsáveis por promover a participação de todos os membros da Conferência, registrar a coleta nos caixas e transferir os recursos para o Conselho Particular, que posteriormente os encaminha ao Conselho Nacional do Brasil. Os boletos bancários para o recolhimento das doações estão disponíveis no Sistema Gerencial do Conselho Nacional do Brasil. O valor mínimo para contribuição é de dez reais (R$10,00).

As doações têm como destino o Conselho Geral Internacional da SSVP, em acordo celebrado com o Conselho Nacional do Brasil. Esses recursos auxiliam nas atividades do órgão máximo da Confederação Internacional da SSVP, bem como o atendimentos às Conferências com necessidades financeiras em diferentes partes do mundo e em situações de emergência.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY