CGI prorroga prazo de Concurso Literário Internacional “Personagens Históricos Vicentinos – Jules Gossin” para 15 de agosto

0
849

O Conselho Geral Internacional (CGI) anuncia a prorrogação do prazo para o envio de trabalhos ao Concurso Literário Internacional “Personagens Históricos Vicentinos – Jules Gossin”. O edital com as normas e anexo do concurso continua disponível para acesso no site oficial do CGI. Os interessados agora têm até o dia 15 de agosto de 2023 para submeterem suas dissertações/redações.

Destinado a celebrar a contribuição de notáveis figuras históricas vicentinas, o concurso oferece uma oportunidade única para que confrades, consócias e especialmente os jovens, expressem sua criatividade e conhecimento. Ao enfocar a vida e as realizações de Jules Gossin, esse concurso dá continuidade à tradição iniciada em 2016, na qual foram abordados os sete fundadores da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) até 2022.

Os três melhores trabalhos selecionados receberão prêmios em dinheiro, com valores de 1.000, 750 e 500 euros, respectivamente. Além disso, as Conferências às quais pertencem os vencedores serão agraciadas com quantias correspondentes, devendo utilizar os recursos para beneficiar famílias assistidas ou apoiar obras vicentinas.

Os participantes devem observar que os trabalhos submetidos não podem ultrapassar 20 páginas e podem ser redigidos em cinco idiomas distintos: português, espanhol, inglês, italiano e francês. A data limite para a submissão das dissertações/redações é agora o dia 15 de agosto de 2023. A Comissão Organizadora anunciará o veredicto final no dia 9 de setembro de 2023, e a cerimônia de premiação ocorrerá logo após o anúncio.

Para os interessados em obter mais informações sobre as diretrizes do concurso, podem acessar o site oficial do CGI ou entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Com a extensão do prazo de submissão, o CGI acredita que mais participantes terão a oportunidade de contribuir para o enriquecimento desse concurso literário internacional, proporcionando uma celebração abrangente da história vicentina. Confira a matéria

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY