CGI lança Concurso Literário Internacional “Personagens Históricos Vicentinos – Jules Gossin”

0
1721

O Conselho Geral Internacional lançou o Concurso Literário Internacional “Personagens Históricos Vicentinos – Jules Gossin”. O edital com as normas e anexo do concurso está disponível no site do CGI (www.ssvpglobal.org). O prazo final para o envio das dissertações/redações é o dia 8 de julho de 2023.

Os três primeiros colocados irão receber 1.000, 750 e 500 euros, respectivamente. As Conferências dos vencedores receberão a mesma quantia, sendo necessário utilizar o valor em benefício das famílias assistidas ou das obras vicentinas.

Os trabalhos inscritos não poderão ultrapassar 20 páginas e podem ser apresentados em cinco idiomas: português, espanhol, inglês, italiano e francês. O prazo final para o envio das dissertações/redações é o dia 8 de julho de 2023. A Comissão Organizadora anunciará o resultado final no dia 9 de Setembro de 2023 e os prêmios serão entregues aos ganhadores imediatamente após este anúncio.

O Conselho Geral espera que muitos confrades e consócias, especialmente os jovens, participem do concurso. “O concurso entra agora numa nova fase, uma vez que os sete fundadores já foram tema entre 2016 e 2022. Com Jules Gossin, começamos a estudar os personagens históricos vicentinos que contribuíram bastante com a nossa Sociedade. Espero que muitos brasileiros concorram e, tomara, ganhem, como já ocorreu em anos anteriores”, enfatizou o confrade Renato Lima, 16° Presidente-geral Internacional.

Clique aqui para ler as bases anexo do concurso internacional.

Mais informações: [email protected]

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY