A bonita história da conversão de uma mulher que havia ofendido Nossa Senhora Aparecida

Fato ocorreu em Arcos, na área do Conselho Metropolitano de Formiga da SSVP. Em visita ao Lar Vicentino local, a mesma imagem também causou comoção entre os idosos asilados

1
4203
Padre Paulo Rodrigues leva a imagem peregrina de Nossa Senhora ao Lar da SSVP em Arcos (MG).

Na semana quando os vicentinos brasileiros se preparam para ir à cidade de Aparecida (SP) – em demonstração de amor à SSVP e à ‘Padroeira do Brasil’ – eis uma história comovente envolvendo a santa na cidade de Arcos (MG), área do Conselho Metropolitano de Formiga. Depois de insultar a imagem de Nossa Senhora, uma moradora da cidade começou a sentir um cheiro de rosas todos os dias às 15h. A mulher se sentiu tocada, pediu perdão ao padre e está frequentando a Igreja Católica local.

O insulto aconteceu no último dia 7 de março. Devido às comemorações pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba do Sul, uma réplica dela tem percorrido todas as Dioceses do país. Em Arcos, a imagem foi recebida na Paróquia de Santo Antônio, na parte da manhã. À tarde, o padre Paulo César Rodrigues (responsável pela Paróquia) estava na rua conversando com um fiel sobre a alegria da ilustre visita da imagem, quando uma mulher, de aproximadamente 45 anos, passou por eles e disse: “Eu não sei por que vocês estão entusiasmados com aquela ‘macaca’”.

Padre Paulo, que tem uma relação muito próxima de amizade com os vicentinos do município, disse que não respondeu nada a ela. Apenas rezou.  “Eu rezei, pedi que Nossa Senhora abençoasse a cidade e livrasse de qualquer transtorno, de intolerância religiosa, e que o respeito acontecesse entre nós. Pedi que Nossa Senhora tocasse o coração dessa mulher. Foi uma prece que eu fiz em silêncio”, disse ele em entrevista a um jornal local. E as preces do padre foram atendidas. Dois dias depois, a mulher foi a casa do religioso, pedindo perdão pelo insulto cometido.

Ainda segundo o padre Paulo, ela relatou que às 15h, sentia um cheiro forte de rosas em casa. A Igreja reconhece o cheiro de rosas como uma manifestação de Nossa Senhora. Ele então disse à mulher. “Nossa Senhora te visitou”.

Ela teria começado a chorar e pedir perdão. Padre Paulo respondeu. “Eu falei que ela não precisava pedir perdão pra mim, que ela deveria pedir perdão a Nossa Senhora, e disse: Que Nossa Senhora te acolha, te abençoe, fortaleça, te dê fé”.

A mulher contou que tinha sido católica, mas que há 10 anos participava de uma igreja evangélica. No mesmo dia, padre Paulo a viu participando de uma Missa. Ela pediu que o nome não fosse divulgado com medo de represálias da população, no entanto, informou que no momento oportuno dará um testemunho.

VISITA AO LAR VICENTINO

A mesma imagem que foi ofendida, causou comoção e conversão em Arcos, foi motivo de muita alegria para os idosos do Lar Pousada dos Berto, em Arcos, Obra Unida da SSVP. Ela esteve em visita à casa de repouso no dia 9, levada pelo padre Paulo Rodrigues. Ele foi assistido pelo Caixa do Dom Belchior, programa do Conselho Metropolitano de Formiga que fornece uma ajuda financeira a seminaristas de baixa renda para que possam se custear durante os estudos.

FONTE: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

1 COMMENT

  1. Amei esse testemunho – aos poucos nossos irmãos não católicos vão se convertendo – isso é bom de mais
    Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo ( PARA SEMPRE SEJA LOUVADO)

LEAVE A REPLY