Vicentinos fazem caminhada dentro do Jubileu de Ouro da Romaria

0
3478

As orações em prol do Jubileu de Ouro da Romaria, celebrado no ano que vem, já começaram. Hoje (5), vicentinos fizeram uma peregrinação em Aparecida, Casa da Padroeira do Brasil.

A atividade já marca as comemorações do evento, que comemora 50 anos de existência.

Os vicentinos se reuniram em frente ao Campanário e seguiram da Basílica Nova até a Velha, relembrando as primeiras Romarias, quando esta atividade era feita, só ao contrário: da Velha para a Nova.

No percurso, os confrades e consócias cantaram músicas vicentinas e rezaram pelos assistidos e membros da SSVP.

Quem via a movimentação, parava e se admirava. A consócia Maria de Lourdes Alves é moradora da cidade de Itaú de Minas e estava em Aparecida por acaso. Quando percebeu os membros com a camisa da SSVP, ela decidiu se juntar ao grupo. “Eu não sabia deste ato, mas se é da SSVP, eu participo com muito amor e carinho”.

Padre Alexandre Nahass Franco (Congregação da Missão-CM), assessor Espiritual do CNB, foi responsável pela espiritualidade do momento. Ele lembrou que todas as pessoas são peregrinas neste mundo e, que em uma Romaria, o participante deve se questionar: “quais são as exigências que tenho enquanto vicentino para servir Nossos ‘Mestres e Senhores’? O que Deus me pede não como mera condição, mas como necessidade para experimentar a graça deste Jubileu? Que sacrifícios estou disposto a fazer? Quanto quero empenhar-me para usufruir destes ‘dias de festa’ – festa do amor, da bondade, da misericórdia e reconciliação?”.

Às 19h, os vicentinos participam da Novena de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Nacional.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

 

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY