Boletos da Coleta de Ozanam 2021 vencem dia 31

0
3168

Os boletos da Coleta de Ozanam 2021 vencem no próximo dia 31. Além de estar previsto na Regra, o recolhimento desses recursos é destinado pelo Conselho Nacional do Brasil (CNB) ao Conselho Geral Internacional (CGI).

De acordo com o tesoureiro do Conselho Nacional do Brasil (CNB), Valter Antônio de Araújo, não consta valor específico para o recolhimento, pois deixa a critério de cada vicentino o valor coletado espontaneamente. “No entanto, o que constará no boleto é expressão ‘valor R$ 0,00’. Por isso, é preciso informar o valor da coleta no item valor pago. Aos que recolherão pelo autoatendimento (internet ou App) é preciso atentar para data do recolhimento e não executá-lo pela data de vencimento, que pode ocorrer em data além do que consta no boleto”, diz.

O confrade ressalta que é importante lembrar a alteração da data por três observações. “Primeiro: o boleto poderá ser liquidado em qualquer agência e correspondente bancário, mesmo vencido sem incorrer nenhum tipo de mora. Segunda: está autorizado a cada Conselho Central a emitir os boletos a serem entregues aos Conselhos Particulares e caso tenham dificuldades da emiti-lo, por gentileza, recorram ao Conselho Metropolitano e, em última instância ao CNB, tanto pelo e-mail da tesouraria ou do financeiro ([email protected] e [email protected] ). Terceira: boleto não quitado acarretará uma taxa no valor de R$ 10,00, referente ao custo do boleto, que será cobrada do CNB pelo agente financeiro e que futuramente será repassada para o CM da área”, enumera.

O recolhimento, lembra o confrade, é destinado pelo CNB ao CGI, de modo muito específico para o socorro às vítimas de catástrofes naturais e ou outras situações de vulnerabilidade, seja para qualquer unidade que solicite o JUMELAGE, em todo o mundo; bem como para a manutenção dos trabalhos do CGI em seus desenvolvimentos e de suas ações.

A Coleta de Ozanam está prevista na Regra da Sociedade de São Vicente de Paulo nos artigos 22 e 69: § 4º. “Em cada ano, durante a semana que inclui o dia 09 de setembro, data da comemoração litúrgica do Bem-aventurado Antônio Frederico Ozanam, será realizada uma coleta especial, denominada Coleta de Ozanam, ocasião em que se aconselha a promoção de orações e outros eventos para lembrar a figura do principal fundador”.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY