Alerta do Denor: últimos dias para cadastramentos do BPC

0
3955
Devem se cadastrar todas as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC)

No final do mês de dezembro termina o prazo para cadastramento no Cadastro Único do Governo Federal. Devem se cadastrar todas as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Esse benefício é garantido àqueles que estejam em condições de baixa renda, que sejam pessoas idosas acima de 65 anos ou pessoas com deficiência de qualquer idade.

O cadastro é requisito obrigatório para a manutenção do benefício que consiste no pagamento de um salário mínimo mensal, e tem o objetivo de melhorar a gestão dos recursos públicos. O Cadastro Único permite a formação de um banco de informações que possibilita maior acesso a outros programas sociais do Governo Federal como “Minha Casa Minha Vida” e “Tarifa Social de Energia Elétrica”.

Os confrades e consócias devem ficar atentos para que as pessoas assistidas pelas Conferências Vicentinas, que recebem o BPC, façam seu cadastramento o quanto antes. Os vicentinos devem auxiliar os assistidos a procurarem o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município, e onde não houver, devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Atualmente, 4,4 milhões de pessoas são atendidas pelo Benefício de Prestação Continuada, dentre estas 2,4 milhões são pessoas idosas e 2 milhões são pessoas com deficiência. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), mais de 1,7 milhão de pessoas que recebem o BPC ainda não se cadastraram e correm o risco de perder o benefício a partir de 2019.

Não podemos descuidar. Não podemos correr o risco de ver cortado o benefício de nossos assistidos. Queridos confrades e consócias, sejamos atenciosos e zelosos pelos direitos de nossos Mestres e Senhores.

“Se houver entre nós os que pensam que estão na Missão só para evangelizar os Pobres e não para os aliviar; para curar suas necessidades espirituais e não as temporais, eu respondo que devemos assisti-los e fazê-los assistir de todas as maneiras, quer por nós, quer pelos outros.”

São Vicente de Paulo

 

 

Equipe nacional do Denor

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY