Agita Fórum 2024: Juventude Vicentina em Movimento

0
503

A Comissão Nacional de Jovens (CNJ) da SSVP Brasil está movimentando a juventude vicentina com o “Agita Fórum 2024”. Esta iniciativa consiste em lançar desafios mensais para os jovens realizarem, como parte da preparação para o Fórum Nacional da Juventude, que ocorrerá de 27 a 29 de setembro na Estância Árvore da Vida, em Sumaré/SP.

O Coordenador Nacional da Juventude, Geyson Tôrres de Lima, ressalta que o “Agita Fórum 2024” não se trata apenas de desafios, mas sim de atividades voluntárias para unir a juventude em preparação para o grande evento. Cada dia 27 de cada mês, para fazer referência ao Dia de São Vicente de Paulo, celebrado em setembro, os jovens são convidados a participar de uma atividade específica, como orações, ações de promoção e divulgação do Boletim Brasileiro da SSVP, entre outras ações.

“Não é um desafio com premiação, é uma forma de manter a juventude em movimento e se preparando para o Fórum Nacional”, destaca Geyson. Ele enfatiza a importância da participação ativa dos jovens, não apenas para arrecadar fundos para o fórum, mas também para fortalecer a unidade entre os departamentos e obras da SSVP.

Para o mês de fevereiro, a proposta do “Agita Fórum” é realizar atividades de promoção e divulgação do Boletim Brasileiro (BB). O BB é um canal de comunicação entre os vicentinos de todo o Brasil, sendo um registro da história e das ações promovidas pela SSVP. A CNJ conta com a criatividade da juventude vicentina para que o boletim chegue a cada confrade e consócia, a cada unidade da SSVP, fortalecendo assim a comunicação e o espírito de união entre os membros da sociedade.

O “Agita Fórum 2024” é mais do que uma preparação para um evento, é uma oportunidade para os jovens vicentinos se unirem, crescerem juntos e fortalecerem sua missão de servir aos mais necessitados. A cada desafio aceito, a juventude vicentina mostra que está pronta para assumir o protagonismo e fazer a diferença na sociedade.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY