Estão votados 35 artigos da possível nova Regra

0
4599
Durante a votação, os vicentinos levantavam cartão verde (em caso de aprovação), branco (abstenção) ou vermelho (reprovação)

Depois de dois dias de muitas reflexões e debates com o propósito de melhorarem o conteúdo da Regra, principal documento dos vicentinos, a diretoria do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP) e os presidentes de Conselhos Metropolitanos conseguiram votar 35 dos 150 artigos que integram a redação do texto. Também foram votados os anexos, a exemplo dos Princípios Fundamentais da SSVP, Disposições Gerais e a parte dedicada ao Conselho Geral Internacional (CGI).

A primeira etapa de votação da Regra aconteceu nesse final de semana, 25 e 26, na Associação São Vicente de Paulo, no Rio de Janeiro (RJ).

Por enquanto, o conteúdo aprovado e/ou reprovado segue em sigilo, porque antes que o documento comece a valer, ele ainda precisa ser legitimado pelo Conselho Geral Internacional, na França, que pode pedir explicações sobre as decisões tomadas ou até discordar delas. O novo texto só entra em vigor a partir do registro em Cartório no Rio de Janeiro. A publicação da possível nova Regra não tem data definida.

A previsão era de que nesta primeira etapa fossem votados 70 artigos, o que não aconteceu, porque muitas questões foram discutidas com muita cautela e sem pressa, afinal, o documento vai nortear o trabalho dos vicentinos brasileiros pelos próximos anos. Esperava-se que mais uma assembleia fosse suficiente para a votação de todo o texto, no entanto, a Comissão de Estudo da Regra acredita que agora serão necessárias mais duas ou três reuniões.

O confrade Cristian Reis da Luz, presidente do Conselho Nacional do Brasil (CNB), diz que a votação transcorreu de forma muita democrática e fraterna. “Foi uma votação excelente, com discussões e posicionamentos para o bem da SSVP e dos Pobres”.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY