Ganhadores do ‘Pintando a Fraternidade’ conhecem a sede nacional da SSVP

0
4572
Marina e Nícolas com Maria do Céu (coordenadora nacional de CCA) e confrade Cristian Reis (presidente nacional da SSVP)

Fazer os desenhos mais bonitos do Concurso Pintando a Fraternidade representou muito mais que um título para Marina Paula Moura da Silva (9) e Nícolas Santana Colleti (12). Como o prêmio era uma viagem para conhecer a sede nacional da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), no Rio de Janeiro (RJ), foi a primeira vez que os dois andaram de avião e viram o mar.

A viagem foi realizada nesse final de semana. Marina, Nícolas e os adultos acompanhantes deles visitaram a sede do Conselho, conheceram pontos turísticos cariocas e ainda tiveram a oportunidade de ver parte da primeira assembleia de votação da possível nova Regra, que estava acontecendo na cidade. “Fizemos questão de mostrar aos dois que, futuramente, serão eles que poderão estar sentados naquelas cadeiras, às quais aqueles senhores e senhoras estavam ocupando”, enaltece a consócia Maria do Céu Galvão, coordenadora nacional de Conferências de Crianças e Adolescentes (CCAs).

E ela tem plena razão. Em entrevista à equipe de reportagem do site SSVPBRASIL, Marina revelou que o sonho dela é ser presidente de Conselho. A pequena vicentina mora em Canápolis, área do Conselho Metropolitano de Uberaba (MG). Ela tinha preparado um texto de agradecimento para ler às lideranças vicentinas, mas ficou tão emocionada, que não conseguiu.

Esta é a primeira vez que Marina vê o mar

Marina é filha de Ademir e Luciana, um casal de vicentinos. Sobre a experiência no Rio de Janeiro, ela descreve o que mais gostou. “Com certeza foi de ir à sede e saber que de lá saem as principais decisões da SSVP no Brasil”.

Emoção dupla. A consócia Joyce Santos Colleti comemorou muito a vitória de Nícolas no concurso. Isso, porque o garoto é membro da Conferência que ela orienta, e também é filho de Joyce.

Nícolas sorri diante de um quadro de São Vicente e Ozanam que ficam na sede do Conselho Nacional

A mãe conta que o garoto se inscreve na competição desde 2017. Em 2018, o irmão dele, Mathias, foi o autor do desenho mais bonito da área onde eles moram, que é o Conselho Metropolitano de Brasília (DF).

Este ano, Nícolas mandou o desenho sem muita expectativa. Um dia de manhã, Joyce acessou o site www.ssvpbrasil.org.br para ver o resultado e se surpreendeu ao ver o nome do filho dela em primeiro lugar. “A gente comemorou tanto”, relembra.

A mãe conta que desde que eles voltaram da viagem, o assunto em casa é só a visita à sede da SSVP.

CONCURSO

O concurso ‘Pintando a Fraternidade’ é uma iniciativa da Coordenação Nacional de CCA, como forma de incentivar que as Unidades Vicentinas trabalhem o tema da Campanha da Fraternidade e o Ano Temático da SSVP.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY