SSVP se prepara para primeira Votação da Regra online

0
2597
Crédito da Imagem: divulgação

No próximo dia 19 de setembro, a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) realizará uma atividade inédita: a votação online da Regra, que será realizada virtualmente em função do isolamento social exigido pela pandemia do coronavírus. Nessa primeira votação online, via plataforma zoom, serão votadas pendências e moções que foram levantadas antes e após a segunda votação, ocorrida de forma presencial nos dias 07 e 08 de março deste ano.

De acordo com a coordenadora da Comissão de Estudos da Regra, a consócia Vera Lucia dos Santos e Santos, serão apresentados 27 assuntos na Assembleia, entre eles moções e adequação de redações. A Assembleia decidirá pela votação, discussão ou aceitação do que está sendo sugerido.

Sobre o formato da votação, Vera conta que a organização preparou tudo para que aconteça de maneira mais próxima possível dos moldes presenciais.  “O assunto será apresentado, respeitando o tempo para as discussões. Após o encerramento das discussões, será apresentado na tela do computador um documento com a pergunta adequada e as opções para que o membro da Assembleia possa votar, marcando a opção desejada no seu próprio aparelho (computador, celular, notebook). Quando um membro da Assembleia quiser se manifestar, irá fazê-lo por meio do chat, ou por meio de um recurso que a própria plataforma possui”.

Para o presidente nacional da SSVP, o confrade Cristian Reis da Luz, a adesão à tecnologia é bem-vinda e representa a atualização constante dos membros da instituição, sempre em busca de soluções. “Na pluralidade de opiniões, chegamos à conclusão por ampla maioria, que a votação paralisada deveria continuar no formato online. Espero que na experiência do dia 19 possamos repensar novas estruturas para o bem da SSVP e dos Pobres e que a votação continue tendo como base a discussão, a multiplicidade de opiniões, o respeito e a ética, afirma.

Está prevista uma segunda etapa de votação online, inicialmente agendada para dia 03 de outubro.

Maria Emília Zampieri, da redação DECOM

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY