Dia 27: Celebremos Nossa Senhora das Graças e sua grande ligação com os vicentinos

0
30203
Nossa Senhora das Graças. Crédito: Canção Nova.

Hoje, 27 de Novembro, os católicos comemoram o Dia de Nossa Senhora das Graças, uma invocação especial pela qual é conhecida a Santíssima Virgem Maria. E a Família Vicentina celebra relembrando a profunda relação com a Virgem.

No dia 19 de julho de 1830, a noviça Catarina, da Congregação das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, em ParisFrança, viu pela primeira vez a Virgem Maria. No mesmo ano, no dia 27 de novembro, a noviça voltou a receber a visão da Virgem. Desta vez, a Virgem Maria apareceu com os braços estendidos e dedos ornados por anéis que irradiavam luz coloridos e raios de luz brancos e rodeada por uma frase que dizia: “Oh Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”.

 A Santa pediu então à noviça que uma Medalha fosse feita com a sua imagem e disse que quem a usasse receberia bênção. Catarina perguntou por que alguns anéis não irradiavam luz e soube que era pelas graças que não eram pedidas. Então, Maria voltou-lhe as costas e mostrou como deveria ser o desenho a ser impresso no verso da medalha. A cunhagem de duas mil medalhas ocorreu em 20 de junho de 1832. Desde então a devoção à Medalha e à Nossa Senhora das Graças não parou de crescer.

Para os católicos, a Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças é ideal para levar para todos lugares que for e também dar de presente a quem se ama e quer ver sempre protegido por Deus. A imagem da Medalhinha Milagrosa é da Nossa Senhora das Graças na segunda vez que apareceu à noviça Catarina, na França. O texto na frente da Medalha Milagrosa é uma jaculatória, uma oração curta e poderosa.

Quem tiver interesse em obter uma Medalhinha Milagrosa pode entrar em contato com a SSVP pelo e-mail [email protected] ou What’s App do CNB (21) 98463-2746.  A medalha, com cerca de 1cm na cor dourada é comercializada por R$1,00 mais o valor do frete. Os mesmos canais de compra devem ser usados para saber o valor do frete, que vai depender do local a ser entregue e da quantidade de material comprado.

Medalha Milagrosa. Crédito: Divulgação.
Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY