Relíquia é recebida com alegria no CM São Carlos

0
3075
Dom Paulo Cézar

É a vez dos vicentinos da área do Conselho Metropolitano de São Carlos (SP) ficarem ainda mais próximos do principal fundador da Sociedade de São Vicente de (SSVP), confrade Antônio Frederico Ozanam. A relíquia dele peregrina desde sábado (8) pelos 14 Conselhos Centrais vinculados ao ‘Metropolitano’.

A relíquia, um pedaço de tecido usado por Ozanam, foi recebida com muita festa pelos confrades e consócias que a aguardavam no Centro Vicentino de Formação para um acontecimento muito especial. Além da chegada do importante ícone religioso, aconteceu no mesmo dia a inauguração da capela dedicada ao Bem-aventurado Antônio Frederico Ozanam.

O Conselho Metropolitano de São Carlos preparou com muito carinho uma bela recepção, que contou inclusive com a participação do bispo Dom Paulo Cézar Costa. Ele é um entusiasta do movimento vicentino dentro da Diocese.

RELÍQUIA ‘EM SAÍDA’

A relíquia, que antes estava no Conselho Metropolitano de São José do Rio Preto, tem sido levada às Obras Unidas, às casas de vicentinos afastados e doentes. “Eu nunca vou me esquecer da emoção de um confrade ao receber a visita da relíquia. Ele serviu tantos anos a SSVP, e hoje, não consegue mais participar das reuniões, mas teve a oportunidade de ficar perto deste item simbólico, mas que nos coloca próximos de nosso fundador, ao qual seguimos e admiramos”, destaca o confrade Emerson Lopes, presidente do Conselho Metropolitano de São Carlos.

A relíquia já passou pelos Conselhos Centrais de São João Boa Vista, Limeira e está hoje no Central de Americana.

PRÓXIMA VISITA

Da área do Conselho Metropolitano de São Carlos, a relíquia seguirá no próximo dia 13 de julho para o Conselho Metropolitano de Bauru.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY