Vicentinos têm até o dia 31 de março para colaborar com a Contribuição da Solidariedade

0
1627

A Contribuição da Solidariedade vai até o dia 31 de março. Os valores arrecadados são destinados ao Conselho Nacional do Brasil, que distribui o montante  para auxiliar atividades das Conferências mais carentes, para o financiamento dos Projetos Sociais, para as Obras Unidas, ações do Departamento Missionário e criação do fundos de emergências, que atendem a tragédias e catástrofes ambientais.

“Os recursos financeiros arrecadados serão totalmente destinados de acordo com que determina a Regra da SSVP e as decisões do Conselho Nacional do Brasil. Embora os vicentinos, no dia a dia já doem muito de sua vida (seu tempo, seu conhecimento, até mesmo outros bens materiais, como seus veículos, por exemplo), não se pode deixar de pedir uma ajuda em dinheiro, para que os projetos que dependem disso possam acontecer”, conta o confrade Luís Fernando, 1º Tesoureiro do Conselho Nacional do Brasil.

“Atualmente, a maior parte dos recursos é destinada a atender aos Projetos Sociais”, comenta o confrade Jean de Morais Araújo, 2º Vice-Presidente do CNB. De 2011 a 2023, foram quase 600 pedidos atendidos, de acordo com os editais lançados a cada ano. As ações contribuíram diretamente na transformação das famílias assistidas, possibilitante a geração de renda própria.

Para a arrecadação ocorrer na prática, a orientação é simples: os confrades e consócias devem entregar suas contribuições aos tesoureiros de suas respectivas Conferências, que farão o repasse aos seus Conselhos Particulares. Esses, por sua vez, farão o recolhimento do valores de todos elas diretamente ao Conselho Nacional do Brasil, através do pagamento dos boletos bancários específicos para isso, emitidos e encaminhados todos os anos. Deve haver o registro dos valores nos caixas, tanto nas Conferências, quanto nos Conselhos Particulares.

Neste ano, o valor doado deve ser de, no mínimo, R$ 13,20. Em 2022, o valor arrecadado foi de R$ 703.456,00.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY