Testemunho emociona vicentinos paranaenses que estão com a relíquia

0
3579
Vicentinos com a relíquia no Conselho Central de Cambé

A relíquia do bem-aventurado Antônio Frederico Ozanam peregrina este mês pela área do Conselho Metropolitano de Curitiba (PR).

No Central de Cambé, os vicentinos estavam preparados para uma celebração tradicional na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Mas na homilia, o padre Éder Fabrício surpreendeu a todos quando revelou ter escolhido o Seminário porque frequentou uma Conferência Vicentina e se encantou pelos testemunhos de vida de Ozanam e São Vicente de Paulo. “Nós ficamos muito felizes em saber que o principal fundador da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) teve papel tão importante na vida do padre Éder, que é um consagrado da Congregação da Missão, ordem fundada por São Vicente de Paulo”, relata o confrade Valdir Marques da Silva, presidente do Conselho Metropolitano de Curitiba.

A relíquia percorre em novembro sete Conselhos Centrais paranaenses. Já passou por Rolândia, Cambé, São José (em Londrina), Londrina e Jacarezinho.

Segundo o confrade Valdir, onde chega, ela é recebida por um número expressivo de vicentinos que querem conhecê-la e aprender melhor sobre a biografia de Ozanam. “No meu ponto de vista, o que tem sido mais interessante é a mística da espiritualidade que ela tem suscitado entre os confrades e as consócias”, observa Valdir.

Do Metropolitano de Curitiba, a relíquia vai para o Conselho Metropolitano de Campo Grande (MS).

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY