Televisões católicas mostram o trabalho da SSVP pelo mundo

0
1382

A participação do confrade Renato Lima de Oliveira, 16º Presidente-geral da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), em entrevistas pelo mundo foi destaque no site do Conselho Geral Internacional (CGI).

Segundo o confrade, uma das atribuições primordiais do serviço como Presidente-geral é representar a SSVP perante a sociedade civil, personificando os valores, princípios da nossa entidade, segundo prescreve a Regra internacional (artigos 3.1 e 7.5).  

Compete também ao Presidente-geral divulgar a nossa instituição junto aos meios de comunicação, dando mais visibilidade ao trabalho social e espiritual desenvolvido pelas Conferencias, obras assistenciais e Conselhos pelo mundo inteiro.

Nesse sentido, o confrade Renato está sempre aberto ao diálogo com os meios de comunicação, especialmente aqueles mantidos pela Santa Igreja. Desta maneira, ele concedeu, recentemente, duas entrevistas a renomadas televisões em dois países: França e Brasil.

A entrevista francesa ocorreu no dia 22 de dezembro de 2021, pelo canal católico KTO. O programa “Entrevista Especial” foi conduzido pela jornalista Stéphanie Dupasquier. “A caridade não pode parar. Os necessitados precisam da mão amiga dos vicentinos, ainda mais agora, em tempos de pandemia”, destacou o confrade Renato.

Durante a conversa, falou-se sobre os desafios atuais da SSVP, a força da juventude, o papel do leigo na Igreja, a canonização de Ozanam, a pobreza moral, a expansão da SSVP pelo mundo, as perspectivas para 2022, os desafios dos pobres e as ações de caridade empreendidas pela SSVP. 

Já no dia 2 de janeiro de 2022, o Presidente-geral participou do programa “Parlatório”, apresentado pelo padre Rafael Vieira, no canal católico TV Pai Eterno, do Brasil. Na entrevista, o Presidente-geral discorreu sobre os desafios do Conselho Geral, as realizações deste mandato, as qualidades necessárias para ser um bom confrade ou consócia, o papel da caridade, entre outros temas. 

“Acredito que a caridade vai se ampliar com o fim das restrições impostas pela pandemia. A generosidade vai aumentar. Nosso papel é fazer as pessoas felizes”, comentou o presidente. “Deus é a nossa inspiração para seguir nesta caminhada vicentina, junto aos mais carentes”, observou o confrade Renato.

Fonte: https://www.ssvpglobal.org/televisoes-catolicas-mostram-o-trabalho-da-ssvp-pelo-mundo/

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY