SSVP vai celebrar o Mês Missionário Extraordinário  

0
3668

1) Visitar os afastados da SSVP 2) Rezar 3) Celebrar a amizade entre os membros 4) Divulgar a SSVP nas Missas, catequeses, grupos de jovens etc

Os quatro gestos concretos acima são propostos pelo Departamento Missionário Nacional para outubro, quando a Igreja Católica vai celebrar o Mês Missionário Extraordinário.

O anúncio foi dado na tarde deste sábado (3), durante a Plenária Nacional, que é uma reunião anual de lideranças vicentinas. Esta edição é no Centro de Formação, em Venda Nova (região metropolitana de Belo Horizonte).

A consócia Margarete Santos, coordenadora nacional do Departamento Missionário, afirma que a celebração da SSVP vai de encontro ao pedido do Papa Francisco ao proclamar outubro de 2019 como Mês Missionário Extraordinário, com o objetivo de: “despertar em medida maior a consciência da Missão e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral”, defende o Sumo Pontífice.

Além dos gestos concretos, os vicentinos brasileiros são convidados a fazer a oração oficial para a data:

 

Oração Missionária

 

Ó Pai de amor e bondade, humildemente, pedimos vossas luzes e forças para os Departamentos Missionários da Sociedade de São Vicente de Paulo que sempre se preparam para a realização das Missões em todas as regiões do Brasil.

Pela ação do vosso Espírito Santo, abençoai as iniciativas missionárias de revitalização e fundação de novas Conferências,
animai o coração de todos Confrades e Consocias que estão afastados das Unidades Vicentinas, para que possam escutar e acolher vossa Palavra.
Iluminai e enchei de ardor e alegria todos os missionários vicentinos.
Fazei frutificar abundantemente o nosso trabalho missionário.

Dai-nos a graça de um encontro pessoal e transformador com Cristo.
Sustentados por este encontro, possamos responder ao chamado que vós nos fazeis para sermos discípulos e missionários de Cristo, vivendo e anunciando o Evangelho, e servindo as pessoas, especialmente as mais pobres, nossos Mestres e Senhores.

Impulsionados pelo testemunho de São Vicente de Paulo e do Bem-Aventurado Antônio Frederico Ozanam, renovemos nossa tão querida Sociedade de São Vicente de Paulo, participando da construção de uma sociedade justa e solidária.

Que Maria nossa Mãe, a missionária dos Pobres, interceda por cada um de nós!

Amém!

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY