SSVP capacita assistidas para uma das áreas que mais cresce

0
2235
Curso de beleza em MG

 

Enquanto a crise assusta muitos segmentos do mercado, o da beleza continua intacto. O setor cresce exponencialmente e, neste ano, pode ter índices ainda mais surpreendentes. O Brasil deve subir da quarta para a terceira colocação no ranking da população mais vaidosa do mundo, ficando atrás apenas de Japão e Estados Unidos, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético (Abihpec). As previsões positivistas são um ânimo a mais para um projeto vicentino que funciona na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro de Camargos, em Belo Horizonte (área do Conselho Metropolitano de Contagem-MG).

O Conselho Particular Padre José de Anchieta, em pareceria com a Igreja, criou um curso de beleza para a comunidade carente local. As mulheres inscritas, boa parte assistidas pela Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), aprendem cuidados e tratamentos de cabelos e unhas. A iniciativa é uma das contempladas pelos Projetos Sociais do Conselho Nacional do Brasil (CNB).

Cada turma faz o curso com duração de seis meses. Após o período, as mulheres estão aptas para entrar no mercado de trabalho, informa o confrade Valdemir Lúcio de Freitas, tesoureiro do Conselho Particular. Ele acredita que cerca de 50 pessoas já tenham sido beneficiadas pela capacitação. Os professores são voluntários e o projeto se mantém por meio da ajuda dos vicentinos e da Igreja. Quem não é assistido pela SSVP e tem melhores condições financeiras paga uma pequena taxa pelas aulas.

Confrade Valdemir está satisfeito com os resultados da iniciativa. “Fazemos a nossa parte na certeza de que estas pessoas um dia não precisarão mais da cesta doada pelos vicentinos, porque elas mesmas vão conseguir um trabalho, conquistando a tão sonhada promoção social”.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY