Romaria está confirmada; Coronavírus ainda não é uma ameaça

0
12897
Foto: Jéssica Gomes

Sob as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida e a intercessão do Bem-aventurado Antônio Frederico Ozanam, está tudo certo para a realização do Jubileu de Ouro da Romaria Nacional dos Vicentinos ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida (SP), entre 3 e 5 de abril próximos. Até o presente momento, não há motivos para que as atividades sejam canceladas em decorrência do Coronavírus.

O Santuário de Aparecida e demais pontos turísticos da cidade estão funcionando normalmente, inclusive, com as celebrações das Santas Missas. Outra grande peregrinação ao município é a do Terço das Mulheres, que será neste próximo final de semana, e a coordenação também não viu motivos para cancelá-la.

A Comissão Organizadora da Romaria Nacional dos Vicentinos e o presidente do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP), confrade Cristian Reis da Luz, informam aos confrades e consócias que vêm acompanhando as orientações do Ministério da Saúde (MS), e até o presente momento, as pessoas não precisam entrar em pânico, portanto, a Romaria está sim CONFIRMADA!

As recomendações aos romeiros são as mesmas do Ministério da Saúde, divulgadas no Boletim Epidemiológico 04, e das Dioceses:

– Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel várias vezes ao dia;

– Não compartilhe objetos pessoais;

– Não dar o abraço da paz

– Receber a Sagrada Comunhão na mão

– Rezar o Pai Nosso sem dar as mãos

Agora, caso algum romeiro apresente sintomas do Coronavírus (viajou para o exterior ou esteve em contato com alguém infectado), a Comissão pede que ele evite participar das atividades deste ano, e aproveite o momento para se unir em oração aos demais vicentinos, no entanto, de casa.

Você que já está se programando para a Romaria, não desanime; agora quem ainda permanece indeciso, não se deixe influenciar, e participe conosco deste momento histórico para a SSVP.

 

Comissão Organizadora da Romaria 2020

 

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY