Reunião Plenária do CNB acontecerá de 10 a 12 de fevereiro

0
464
Plenária do ano passado, em Osasco/SP

A Reunião Plenária do Conselho Nacional do Brasil será realizada de 10 a 12 de fevereiro na cidade de Valinhos/SP, com o objetivo pensar e encaminhar as principais questões da Sociedade de São Vicente de Paulo. Participam da Plenária e têm direito a voto todos os Presidentes e Coordenadores de Denor´s dos Conselhos Metropolitanos e os membros da Diretoria do Conselho Nacional do Brasil.

“Como lideranças vicentinas que norteiam as decisões e regulamentações da SSVP do Brasil, precisamos, mais uma vez, de um reencontro. E Isso é importante para, em conjunto, avaliarmos nossa caminhada em 2022 e planejarmos os caminhos do futuro próximo. Como sempre estamos enfrentando grandes desafios, em que deveremos motivar consócias e confrades de todo o país a trabalhar com dedicação os pilares que sustentam nossos deveres e obrigações, sobre o alicerce da nossa vocação de carisma e espiritualidade em favor dos mais Pobres”, explica a 1ª Vice-presidente do CNB, Elisabete Maria Castro, a Bete.

Segundo Bete, a pauta está repleta de temas importantes, para exercitar o diálogo, o debate, a troca de experiências e a tomada de decisões, visando ampliar e melhorar ainda mais o trabalho desenvolvido nas Conferências, Conselhos Particulares e Obras Unidas, o fortalecimento do compromisso com nosso carisma e espiritualidade, a valorização e motivação para com as capacitações e formações, o foco nas visitas às casas dos Pobres e o estudo e implementação de iniciativas visando aumentar a participação de crianças, adolescentes e jovens na SSVP, entre outros assuntos importantes. “Serão discutidos vários temas para melhorar a atuação da SSVP e votados vários documentos importantes. Por isso, a participação de todos os representantes com direto a voto é essencial”, finaliza.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY