Projeto vicentino quer dar oportunidade a imigrantes venezuelanos

0
2446
Mãe e filho venezuelanos pedem ajuda nas ruas de Boa Vista (RR)

A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) brasileira inicia um projeto inovador de assistência a imigrantes venezuelanos que estão vivento em condições indignas na cidade de Boa Vista (RR). A proposta dos vicentinos é que as Conferências ajudem no deslocamento e promoção social das famílias estrangeiras.

O projeto é coordenado pelo confrade Carlos Henrique David (Kaike), relações internacionais da SSVP, com o apoio da consócia Elaine Sá (coordenadora da Escola de Capacitação Antônio Frederico Ozanam-Ecafo para a Região IV).

Como ele vai funcionar? A proposta é deslocar as famílias venezuelanas que estão em Boa Vista para cidades que tenham mais condições de acolhê-las.

O trabalho será assumido pelas Conferências e os Conselhos poderão apenas contribuir financeiramente com a causa. As Conferências que puderem abraçar a causa devem manifestar o interesse, enviando e-mail para [email protected] e [email protected] até o dia 10 de janeiro de 2020.

A Circular 045 (BAIXE AQUI) explica que, no primeiro momento, os vicentinos comprometidos deverão se responsabilizar com moradia, alimentação, mobília, roupas, utensílios, escola para as crianças, orientação para cadastro no SUS e benefícios sociais do Governo, acompanhamento da documentação do imigrante e todos os cuidados básicos.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY