Presidente-geral publica última Carta-Circular do atual mandato

0
2223

Foi lançada hoje, 31 de janeiro, em sete idiomas, mais uma Carta-Circular escrita pelo confrade Renato Lima de Oliveira, 16º Presidente-geral Internacional da SSVP, como o faz desde o início do mandato, em 2016.

As Cartas-Circulares são anuais e seguem a tradição desde os tempos de Bailly de Surcy, o 1º Presidente-geral, quando escreveu a primeira delas em 1841. Nela, o Presidente-geral se dirige diretamente aos corações de todos os vicentinos do mundo, apresentado ideias e propondo reflexões.

Este ano, a Carta-Circular contém 17 páginas, sete capítulos e 70 referências como nota de rodapé. O confrade Renato, primeiro brasileiro na história da SSVP a ocupar esse serviço e que deixará a função em 9 de setembro, deu ao texto um tom de despedida, ao mesmo tempo em que procurou apresentar uma prestação de contas pelos sete anos de gestão.

A Carta aborda as iniciativas internacionais em marcha, os desafios enfrentados pelas Conferências, a importância do trabalho em conjunto com outras entidades assistenciais, a relevância do jovem e das crianças, o bom relacionamento com a Igreja, as viagens missionárias do Presidente-geral, as novidades em termos da canonização do Bem-aventurado Antônio-Frederico Ozanam, características indicadas para um bom líder (próximo Presidente-geral), desafios no período pós-pandêmico e detalhes sobre o Ano Temático Internacional de Jules Gossin (2º Presidente-geral).

O Conselho Nacional do Brasil, como faz já alguns anos, imprimiu 16.000 exemplares da Carta-Circular que já foram enviadas aos Conselhos Metropolitanos para ampla difusão em todo o Brasil.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY