Morte de idosa em Lar mineiro não é pelo novo Coronavírus

0
2835

Saiu o resultado do exame de uma idosa de 95 anos, moradora da Casa de Repouso São Vicente de Paulo, em Guimarânia (MG). Ela não tinha o novo Coronavírus, como se suspeitava inicialmente. A idosa estava com a saúde debilitada e se recuperava de uma cirurgia.

Em nota, o Conselho Metropolitano de Patos de Minas, Unidade que administra os trabalhos da SSVP em Guimarânia, lamenta a morte da moradora, indiferente do motivo. Também esclarece à população que agiu com extremo zelo diante da situação, porque as vidas dos idosos são muito importantes.

Desde que houve a suspeita da infecção pelo novo Coronavírus, todos os moradores e funcionários da Casa de Repouso foram imediatamente submetidos ao teste rápido e nenhum deles deu positivo para a doença.

O exame da idosa de 95 anos, que infelizmente morreu, foi encaminhado para um laboratório particular, visando que o resultado ficasse pronto o mais rápido possível.

O confrade José Carlos Pereira, presidente do Metropolitano de Patos de Minas, relata ainda que com o apoio da Secretaria de Saúde de Guimarânia, todas as medidas possíveis estão sendo tomadas para evitar que os idosos contraiam o vírus. “A população pode ficar tranquila, pois, tudo que é de nosso alcance está sendo feito com muito respeito, cuidado e carinho aos 23 moradores de nosso Lar”, afirma.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY