Missionários fazem trabalho para fortalecer a SSVP na Paraíba

0
3581
Missionários ficam até amanhã (28) na área do Conselho Central de João Pessoa

Conferências sem nenhum assistido, vicentino achando que São Vicente fundou a SSVP e poucos jovens. Estas são algumas das realidades encontradas pelos missionários vicentinos na área do Conselho Central de João Pessoa, na Paraíba. Eles estão na Unidade Vicentina desde a semana passada.

A presença do Departamento Missionário foi solicitada pela consócia Conceição Marques, vice-presidente da Sociedade de São Vicente de Paulo para a Região VI. Ela já tinha observado o enfraquecimento do trabalho vicentino e queria motivar os confrades e consócias locais.

Ao todo, 18 missionários fazem visitas a vicentinos afastados, doentes e realizam um trabalho formativo, explicando que a visita semanal às famílias carentes é a ação mais importante desempenhada pelas Conferências.

Só ontem, um grupo visitou 24 casas. O cansaço dos missionários fica pequeno diante dos resultados alcançados. “Á noite, nós tivemos uma reunião, e muitos dos vicentinos afastados, já voltaram para a Conferência”, comemora a consócia Conceição.

A vice-presidente afirma que a Missão veio em um momento extremamente importante, principalmente para mostrar aos membros da SSVP no Central de João Pessoa as potencialidades deles. “Só de conversar, nós percebemos quantas pessoas poderiam estar em cargos de diretorias, mas se julgavam incapazes”.

Os desafios, agora, segundo a consócia Conceição, são o recrutamento e a formação. “Encontramos uma SSVP que precisa de renovação não só na idade, mas na parte de formação também. Por isso, trabalharemos muito para reverter este quadro”.

 

Fonte: Redação do SSVPRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY