Quase 200 Obras Unidas já receberam recursos do ‘Todos Somos Um’

0
2858

O Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP) mostra que está lado a lado com as Obras Unidas neste momento tão complicado com a pandemia do novo Coronavírus. Em sinal de partilha, o CNB já doou recursos para 188 Lares de Idosos que pertencem à instituição.

As entidades que estão passando por dificuldades podem fazer solicitações ao Conselho Nacional por meio do projeto ‘Todos Somos Um’, liderado pela equipe do Departamento Nacional de Normatização e Orientação (Denor). Ela analisa toda a documentação e observa as necessidades da Obra.

Os pedidos de cerca de 10 Lares de Idosos estão sendo avaliados e, caso cumpram a todos os requisitos, devem ser deferidos nos próximos dias. “A gente tem trabalhado dia e noite para analisar o mais rápido possível as solicitações, porque sabemos da urgência das Obras, portanto, sentimo-nos  como verdadeiros vicentinos em poder ajudá-las”, complementa a consócia Kely Nascentes, membro do Denor Nacional.

Os recursos para custear o projeto são do próprio CNB e de doações dos Conselhos. “A gente até aproveita a oportunidade para agradecer a todos que têm nos ajudado, em especial aos Conselhos Metropolitanos, Centrais e até Particulares que vêm nos apoiando”, reconhece a integrante do Denor.

O dinheiro doado pode ser usado na reforma e ampliação de espaços e, principalmente, durante a pandemia, para a compra de insumos no combate à Covid-19.

Para ler a lista das Obras contempladas, CLIQUE AQUI.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL  

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY