Juventude Vicentina tem até o dia 30 de abri para entregar última fase da gincana

0
287

A Comissão Nacional de Jovens (CNJ) está realizando sua 5ª tarefa da Gincana Juventude Vicentina, que tem como objetivo incentivar a criação de projetos sociais pelos jovens vicentinos de todo o Brasil. Motivados, também, pela Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema “Fraternidade e fome”, a quinta atividade alerta para a importância de se fazer mais do que simplesmente entregar cestas básicas e de que é preciso devolver a dignidade humana.

Para incentivar a elaboração de projetos sociais, a tarefa valerá 100 pontos para o Conselho Metropolitano que enviar um projeto escrito, e a partir daí cada projeto enviado contará 50 pontos, não havendo limites de inscrições de projetos sociais. O prazo para envio dos projetos sociais será até 30 de abril de 2023 às 23h59. Cada projeto deverá conter foto da equipe que o escreveu, mesmo que seja um print de reunião virtual, comprovando a participação de ao menos um jovem.

O Coordenador Nacional da Juventude, Geyson Tôrres de Lima, afirma estar muito feliz com a agitação que as atividades trouxeram para a Juventude Vicentina, mas que eles querem movimentar mais as coisas. “Muitas pessoas têm sido beneficiadas, muitas Conferências se movimentaram e com essas atividades o carisma vicentino tem se reacendido nos jovens. O desafio é algo que inquieta as pessoas, então essa foi a estratégia, envolver a juventude e fazer com que ela promova  as famílias assistidas, através da elaboração dos projetos sociais ”, conta o confrade.

O projeto deverá seguir todos os passos do edital de Projetos Sociais, que inclui deixar claro quais são os objetivos, quem são os beneficiados, quais serão as atividades desenvolvidas, apresentar a metodologia do projeto de maneira clara, entre outros. 

O relatório deve ser enviado ao e-mail [email protected], até o dia 30 de abril de 2023, às 23h50, em cópia para o coordenador regional da região correspondente. Confira os endereços:

Região 1: [email protected] 

Região 2: [email protected] 

Região 3: [email protected] 

Região 4: [email protected] 

Região 5: [email protected] 

Região 6: [email protected] 

Região 7: [email protected] 

Para conferir as regras e ter mais detalhes sobre a 5ª tarefa, clique aqui.

Não desanime

A Gincana da Juventude Vicentina está chegando ao final. Durante o Festival Cultural Ozanam, que será realizado durante a 51ª Romaria Nacional dos Vicentinos ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida/SP, entre os dias 5 a 7 de maio, será anunciado o Conselho Metropolitano que mais pontuou durante a competição. O ganhador levará para a casa R$10.000,00.

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY